Prefeitura de Garanhuns inicia vacinação contra gripe para toda a população acima de seis meses
Imunizante está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira.

Foto: Prefeitura de Garanhuns
A partir desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Garanhuns dá início ao processo de imunização contra a gripe para todos os indivíduos com mais de seis meses de idade. O imunizante, que protege contra o vírus Influenza, está sendo disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Para receber a vacina, é indispensável que os cidadãos apresentem os documentos de identificação, juntamente com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). É importante destacar que a vacina contra a gripe é regularmente atualizada e pode ser administrada simultaneamente a outras vacinas presentes no calendário nacional de imunização.
A extensão da faixa etária para a vacinação contra a gripe atende a uma recomendação do Ministério da Saúde, que tem como objetivo expandir a cobertura vacinal antes da chegada do período de inverno, abrangendo agora todas as pessoas, não se limitando mais apenas aos grupos prioritários.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/07/2025
Câmara aprova projeto que cria Estratégia Nacional de Saúde
Meta é assegurar autonomia do Brasil na produção de insumos médicos
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
Há indícios de queda nas regiões centro-sul, Norte e Nordeste
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
Previsão da pasta é que dispositivo seja liberado no 2º semestre
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje
Brasil registrou este ano 4.406 casos confirmados da doença
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite receberá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Dengue: vacina do Butantan deve estar disponível no início de 2026
Medicamento está sendo avaliado pela Anvisa