Prefeitura de Caruaru volta a oferecer o Delivery Sulanca
A medida é uma ação para se adequar as novas regras restritivas
Foto: Divulgação
Conforme determina o pacote de medidas mais restritivas anunciado, esta semana, pelo Governo do Estado, na tentativa de conter a proliferação da Covid-19, as feiras do Polo de Confecções do Agreste não funcionarão no intervalo da próxima quinta-feira (18) até o próximo dia 28. Neste período, os comerciantes da Feira da Sulanca, em Caruaru, poderão comercializar os seus respectivos produtos através do programa Delivery Sulanca Caruaru.
A estratégia, desenvolvida pelas secretarias de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, tem como objetivo possibilitar a geração de receita aos feirantes da Sulanca. Para isso, disponibiliza a plataforma http://deliverysulanca.caruaru.pe.gov.br/, em que os sulanqueiros preenchem o formulário, garantindo tanto os acessos dos vendedores como dos compradores, ao estacionamento do Polo Caruaru, onde novamente acontecerão as entregas das mercadorias.
Elas ocorrerão na próxima segunda-feira (22), no horário das 5h até as 17h, de forma gratuita. "No formulário, o sulanqueiro ou lojista deverá passar informações como, por exemplo, quem está vendendo a mercadoria, a placa do carro que terá acesso para a entrega e indicar quem é o destinatário e a placa do ônibus que fará o recebimento. Tudo isso para garantir que só os veículos que venham buscar a os produtos circulem pelo local", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira Filho.
A estrutura montada dispõe de barreiras de fiscalização e rotas de entrega. Nela, quem estiver levando mercadorias, só poderá permanecer no espaço por, no máximo, 40 minutos. "É importante esclarecer que não será permitida a venda dentro do estacionamento e nem nas imediações, apenas a entrega dos produtos, já que o espaço é destinado apenas para efetuar o delivery. Os ônibus de outras cidades também contarão com a presença limitada de pessoas para garantir que não haja aglomerações", destacou o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2025
China suspende proibição de compra de carne de frango do Brasil
Associação de produtores comemora retomada de venda do produto
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2025
Brasil capta US$ 2,25 bilhões em títulos no mercado internacional
Tesouro emitiu novo título sustentável e título tradicional de 10 anos
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2025
Exportações brasileiras batem recorde em outubro, apesar de tarifaço
Ásia e Europa compensaram queda de 37,9% nas vendas para EUA
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2025
Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR
Quem ganha até R$ 7.350 por mês vai se beneficiar com a medida
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Manutenção da Selic em 15% ao ano preocupa setor produtivo
Indústria, comércio e centrais sindicais criticam decisão do Copom
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
Cerca de 25 milhões de brasileiros vão pagar menos imposto