Prefeitura de Caruaru participa de mutirão para renegociar dívidas
Foto: Divulgação/PMC
A Prefeitura de Caruaru, por meio do Procon, participará, entre os dias 16 de dezembro e 17 de janeiro, do Mutirão Renegocia. A ação é voltada para renegociação de dívidas e combate ao superendividamento. A iniciativa é promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O mutirão será realizado de forma presencial na sede do Procon Caruaru, na Rua Silvino Macedo, 71, Centro. Também será possível negociar dívidas online, pela plataforma www.consumidor.gov.br.
Objetivo do programa
A ação busca facilitar a renegociação de dívidas com condições especiais, assegurando o mínimo existencial de R$ 600 aos consumidores. Além disso, promove a conscientização sobre o uso responsável do crédito e incentiva a educação financeira.
Segundo Cynthia Nunes, gerente geral do Procon Caruaru, “por meio do programa, os consumidores podem negociar débitos de cartão de crédito, telefonia, entre outros tipos de dívidas. A proposta é facilitar o retorno ao mercado de consumo, garantindo o acesso ao crédito e promovendo a saúde financeira dos cidadãos.”
Canais de atendimento
Os interessados podem buscar atendimento presencial na sede do Procon Caruaru ou utilizar os seguintes canais:
-
Plataforma Caruaru Digital: www.caruaru.pe.gov.br
- Telefone: (81) 3101-0088
- WhatsApp: (81) 9 8384-5909
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/01/2025
Concurso dos Correios: divulgado resultado preliminar para carteiro
Mais de 1 milhão de candidatos participaram do certame, que oferece 3.511...
- Por REDAÇÃO
- 17/01/2025
UniFavip Wyden oferece cursos de férias gratuitos e abertos ao público
Cursos abrangem diversas áreas do conhecimento e oferecem certificação aos...
- Por REDAÇÃO
- 14/01/2025
Polícia Militar de Pernambuco receberá 1,5 mil câmeras corporais
Estado será equipado com 1,5 mil câmeras corporais para reduzir letalidade...
- Por REDAÇÃO
- 13/01/2025
Uso de biodiesel cresce em 20 anos
Produção evitou emissão de 240 milhões de toneladas de gás carbônico