Prazo para regularizar título pela internet termina nesta segunda (8)
Após essa data, atendimento será presencial até 8 de maio.

Foto: Wilson Dias
Eleitores sem biometria cadastrada podem acessar os serviços eleitorais pela internet, chamados Título Net, somente até esta segunda-feira (8). Depois desse prazo, o eleitor sem as digitais cadastradas precisará ir a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para ser atendido e poder votar nas eleições municipais, marcadas para outubro.
Segundo a Justiça Eleitoral, os eleitores com a biometria em dia podem continuar utilizando os serviços pela internet. É possível ver qual é a situação cadastral no site do TSE.
O dia 8 de maio é o prazo final para regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Após essa data, esses serviços ficarão indisponíveis, pois a Justiça Eleitoral passará a se dedicar a organização das eleições municipais.
Primeiro título
Quem for tirar o título pela primeira vez precisa ir a um cartório eleitoral para coletar a biometria, que é gratuita. Esse cadastro evita que uma pessoa vote no lugar de outra e permite identificar se um eleitor tem mais de um registro eleitoral.
A Justiça Eleitoral alerta que apenas fazer o pedido pela internet não é garantia da emissão do título ou a regularização eleitoral. É necessário anexar os documentos exigidos.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/02/2025
Obras de recuperação da ponte sobre o Rio Gravatá alteram tráfego na BR-232
Intervenção exige desvio temporário a partir do sábado (8) e tem...
- Por REDAÇÃO
- 07/02/2025
Indígena cadeirante usa arte para mobilizar periferia em Pernambuco
Alice Melo é conselheira jovem do Unicef e vive no Ibura, no Recife
- Por REDAÇÃO
- 05/02/2025
Agreste e Sertão de Pernambuco registraram quase 100 dias de calor intenso em 2024
O Nordeste foi a segunda região mais afetada pelo calor no país. Com...
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2025
NTCPE promove consultorias gratuitas para empresas pernambucanas
Programa é direcionado para empreendimentos formalizados de moda tradicional...
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2025
Morre o vice-prefeito de Jataúba, Fernando Chaves Costa (Firoca), aos 53 anos
Firoca, como era conhecido, estava em acompanhamento médico após enfrentar...