Polícia Federal de Pernambuco realiza prisão de grupo criminoso suspeito de agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro
Um empresário, um policial federal e um militar do exército estão entre os alvos
Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal de Pernambuco cumpriu nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, por meio da Operação Curica. A ação prendeu um grupo de suspeitos de agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro que atuavam em três estados. Um empresário, um policial federal e um militar do exército estão entre os alvos, como explica o delegado federal Márcio Tenório Wanderley.
A investigação foi iniciada em 2020, onde foram investigadas as ações do grupo criminoso, que era comandado pelo suposto empresário pernambucano do ramo de hotéis, motéis e postos de combustível.
De acordo com o Márcio Tenório, o grupo que realizava crime de usura, que é o ato de cobrar juros, taxas ou descontos superiores ao limite legal para obter lucro excessivo. O delegado federal detalha a atuação dos envolvidos e segundo ele, a operação pode ter mais desdobramentos.
Na ação foram apreendidos armamentos, munições, além de relógios e bolsas de luxo. A polícia Federal também apreendeu veículos e valores em espécie, cheques e equipamentos de informática. Os alvos da prisão foram encaminhados para unidades prisionais, mas os nomes não foram divulgados.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Prefeitura de Caruaru decreta ponto facultativo nas vésperas de feriado de fim de ano
Feira da Moda terá alteração na semana do Natal e não funcionará na...
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Grupo Asa Branca é finalista no prêmio Fiepe de Jornalismo 2025
CBN Caruaru, CBN Recife e TV Asa Branca somam cinco trabalhos entre os...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Adagro prorroga prazo para atualização cadastral
Produtores rurais devem declarar rebanhos e garantir a regularidade junto à...