Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Polícia Civil cumpre mandados de internação em operação contra violência nas escolas em cinco estados do país


Por: REDAÇÃO Portal

Investigações iniciaram logo após o ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.

Investigações iniciaram logo após o ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.

Foto: Divulgação

19/04/2023
    Compartilhe:

A Polícia Civil está cumprindo mandados de internação provisória de dez menores, além de realizar buscas e quebras de sigilo em uma operação de combate à violência nas escolas, chamada de Operação Escola Segura. As ordens de internação estão sendo cumpridas em locais como SC - Blumenau; SP - Capital, Itapira, São José dos Campos, Salto; PR - Curitiba e Guaíra; PE - Recife e RJ - Barra Mansa, Duque de Caxias, São Gonçalo, após o ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, onde quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas.

Os menores são investigados por supostos atos infracionais equiparados a delitos como ameaça, incitação ao crime, associação criminosa, além de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento. As ordens judiciais foram deferidas pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau, segundo o Ministério Público de Santa Catarina.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Santa Catarina é conduzida pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e pelo Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos do MPSC (CyberGaeco). Segundo fontes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, os três adolescentes alvos de mandado de apreensão já eram conhecidos dos investigadores e estavam sendo monitorados há meses. Em Duque de Caxias e São Gonçalo, são cumpridos mandados de busca e apreensão de pessoas que trocavam mensagens com o homem que atacou a escola em Blumenau. Em Curitiba, um adolescente de 16 anos foi apreendido.

O ministro da Justiça e Segurança Pública afirmou nas redes sociais que a operação dá continuidade a uma série de ações realizadas pelo governo federal desde o ataque em Blumenau e busca maior eficácia no combate à violência nas escolas.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook