Plataforma 99 anuncia investimentos de R$ 1 bilhão no Brasil
Anúncio foi feito em encontro com o vice-presidente Alckmin
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
A empresa de aplicativo de transporte individual 99 anunciou investimentos no país da ordem de R$ 1 bilhão, para a expansão de sua plataforma de serviços. O anúncio foi feito durante encontro do vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, com o diretor global da Didi´s Internacional Business Group, empresa chinesa controladora da 99, Stephen Zhu.
A expansão da plataforma vai abrigar também a futura 99Food, de entregas de comida. Assim, a 99 soma o novo serviço aos demais que a plataforma já promove, caso de transporte individual, entregas de encomendas e gerenciamento de finanças pessoais (99pay).
“Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, disse Stephen Zhu.
Para Alckmin, “o anúncio de investimentos da 99 no Brasil mostra que o compromisso do presidente Lula com um ambiente econômico estável, em um momento de incertezas no mundo, está gerando resultados positivos para o país”.
A 99Food deve começar a funcionar para consumidores, restaurantes e entregadores em meados deste ano. A empresa atua em mais de 3,3 mil cidades no mundo, com 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores credenciados. O crescimento da empresa foi de 125% no ano passado.
Mototáxi
A plataforma 99, assim como a Uber, estão travando uma batalha jurídica com a Prefeitura de São Paulo para prestar serviços de mototáxi na cidade. O prefeito Ricardo Nunes é contrário à iniciativa, argumentando a questão de segurança dos usuários, tanto que soltou o decreto nº 62.144/2023, suspendendo a atuação do serviço.
A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), que representa as plataformas, discorda que os aplicativos sejam responsáveis por eventuais aumentos de acidentes de trânsito por motos.
No mais recente capítulo da briga judicial, a 8ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo decidiu por invalidar o decreto municipal. Mas o serviço segue suspenso por uma liminar de janeiro deste ano, proferida em segunda instância no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
Abono salarial PIS/Pasep: veja as novas regras para 2026 e quem pode perder o direito ao benefício
Limite de renda deixará de seguir o valor do salário mínimo e passará a...
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
PIX completa cinco anos e acelera queda no uso de dinheiro vivo
Brasil já soma 890 milhões de chaves e 170 milhões de usuários. Número...
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
Sobretaxa de 40% continua a ser entrave com EUA, apontam entidades
Indústria vê avanço parcial e cobra negociação para remover barreira
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2025
Número de pessoas que procuram emprego há mais de 2 anos cai 17,8%, diz IBGE
Na faixa de 1 a 2 anos de procura, contingente é o menor desde 2012
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2025
Caixa começa a pagar Bolsa Família de novembro
Pagamento em localidades de nove estados será unificado
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2025
Fazenda reduz para 2,2% projeção de crescimento do PIB em 2025
Previsão para inflação oficial cai de 4,8% para 4,6%