Planos de saúde registram 1,9 bilhão de procedimentos médicos em 2023
Procedimentos mais buscados pelos pacientes foram as consultas médicas

Foto: Agência Brasil
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou nesta segunda-feira (22) que os planos de saúde realizaram 1,9 bilhão de procedimentos médicos em 2023. De acordo com a agência, o número representa aumento de 7,4% em relação aos procedimentos realizados em 2022, quando foram registrados 1,8 bilhão de consultas, exames e cirurgias em todo o país.
Conforme o levantamento, os procedimentos mais buscados pelos pacientes foram as consultas médicas, que chegaram ao patamar de 275,3 milhões no ano passado. Em seguida, estão os procedimentos odontológicos (196,2 milhões) e as internações (9,2 milhões).
Foram realizadas 79,9 milhões de terapias realizadas por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, número 19,7% maior em relação ao ano de 2022. O número de exames registrado foi de 1,1 bilhão.
Os dados fazem parte do Mapa Assistencial da Saúde Suplementar, pesquisa que leva em conta as informações repassadas à ANS pelas operadoras. O mapa é uma das variáveis utilizadas para justificar o reajuste anual dos planos.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
BNDES e Finep selecionam 56 projetos para minerais estratégicos
Minérios são fundamentais para baterias e motores elétricos
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MP alternativa a IOF prevê R$ 4,28 bi de corte de gastos em 2025
Em 2026, economia está estimada em R$ 10,69 bilhões
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Fazenda esclarece mudanças em fundos imobiliários e Fiagros
Pessoas físicas passarão a pagar 5% de IR a partir de 2026
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Audiência com Haddad é encerrada após tumulto entre deputados
Parlamentares da oposição e do governo bateram boca
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Febraban: 82% das transações bancárias no país são feitas digitalmente
Segundo pesquisa, celulares foram responsáveis por 75% das operações
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças
Pacote trata de apostas esportivas, aplicações e títulos