"Plano de Imunização é federal, e repassa pros municípios o cronograma geral que devem administrar", diz especialista
Advogada e farmacêutica, Dacylene Venâncio comenta sobre o assunto

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (19), a advogada e farmacêutica, Dacylene Venâncio comentou sobre a vacinação contra a Covid-19, fez uma análise sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e sobre o incentivo ao uso da cloroquina e hidroxicloroquina.
De acordo com Dacylene, o Plano de Imunização Nacional visa atender a população dentro de sua necessidade e esse plano é seguido de acordo com estudos, e o Ministério da Saúde (MS), se utiliza de recursos tecnológicos para decidir dentro do cronograma qual será a ordem de vacinação nos municípios. Pois esse plano de imunização é federal, e repassa pros municípios o cronograma geral que devem administrar.
Sobre a CPI da Covid-19 e o uso de cloroquina e hidroxicloroquina, Dacylene Venâncio afirmou que a questão do aumento ou não de mortalidade, pelo uso da cloroquina, é uma questão mais técnica do que política, mas no Brasil ocorre uma politização de tudo. Afirma que nesse momento, não tem como atribuir nenhuma culpa de morte a ninguém, o máximo que se pode é notar uma negligência ou má administração. De acordo com a advogada e farmacêutica, só tem como ter essa resposta daqui uns dois anos da pandemia.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Planos de saúde poderão abater dívidas ao atender pacientes do SUS
Programa do governo visa áreas com carência de serviços especializados
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2025
CFM proíbe anestesia para a realização de tatuagens
Uso dos anestésicos são liberados apenas com indicação médica
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Pesquisa brasileira detecta presença de plástico em placentas e cordões umbilicais
Estudo inédito analisou amostras de grávidas em Alagoas
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Lei passa a definir fibromialgia como deficiência em todo o país
Síndrome crônica provoca dores, fadiga, ansiedade e depressão
- Por REDAÇÃO
- 23/07/2025
Vacinação contra Influenza volta a ser exclusiva para grupo prioritário, em Caruaru
Retomada segue recomendações do Ministério da Saúde
- Por REDAÇÃO
- 22/07/2025
Projeto Social oferece inserção gratuita de DIU em Caruaru e no Recife
Iniciativa vai comtemplar 600 mulheres