"Plano de Imunização é federal, e repassa pros municípios o cronograma geral que devem administrar", diz especialista
Advogada e farmacêutica, Dacylene Venâncio comenta sobre o assunto
Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (19), a advogada e farmacêutica, Dacylene Venâncio comentou sobre a vacinação contra a Covid-19, fez uma análise sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e sobre o incentivo ao uso da cloroquina e hidroxicloroquina.
De acordo com Dacylene, o Plano de Imunização Nacional visa atender a população dentro de sua necessidade e esse plano é seguido de acordo com estudos, e o Ministério da Saúde (MS), se utiliza de recursos tecnológicos para decidir dentro do cronograma qual será a ordem de vacinação nos municípios. Pois esse plano de imunização é federal, e repassa pros municípios o cronograma geral que devem administrar.
Sobre a CPI da Covid-19 e o uso de cloroquina e hidroxicloroquina, Dacylene Venâncio afirmou que a questão do aumento ou não de mortalidade, pelo uso da cloroquina, é uma questão mais técnica do que política, mas no Brasil ocorre uma politização de tudo. Afirma que nesse momento, não tem como atribuir nenhuma culpa de morte a ninguém, o máximo que se pode é notar uma negligência ou má administração. De acordo com a advogada e farmacêutica, só tem como ter essa resposta daqui uns dois anos da pandemia.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/10/2025
Senado aprova isenção de tributos para doação de medicamentos
Texto ainda precisa ser votado pela Câmara dos Deputados
- Por REDAÇÃO
- 22/10/2025
Câmara aprova validade permanente para laudo de diabetes tipo 1
Texto será enviado ao Senado
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Pesquisa do Butantan padroniza nomenclatura de vírus da dengue
Nomes são utilizados desde setembro de 2024 em estudo
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Anvisa restringe venda de azeite, sal do Himalaia e chá
Problemas têm relação com origem desconhecida dos produtos
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Vacinação Noturna é realizada nesta terça (21) e quinta-feira (23) em Caruaru
Ação começa às 17h e segue até às 20h, na Via Parque
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026
Ministra Luciana Santos disse também que imunizante está na fase final