Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Plano de Convivência frusta setor industrial

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Diretor Regional da Fiepe diz que Governo não atendeu nenhuma das medidas enviadas pelo setor

Diretor Regional da Fiepe diz que Governo não atendeu nenhuma das medidas enviadas pelo setor

Foto: Google imagens

03/06/2020
    Compartilhe:

O anúncio do Plano de Convivência apresentado na última segunda-feira (01) pelo Governo do Estado, não agradou todos os setores. O ramo industrial ao contrário de outros setores, permanecerá sem poder exercer suas atividades. O Diretor Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Andreson Porto, disse que o anúncio feito pelo Governo do Estado foi decepcionante para o setor industrial. Andreson ainda afirma que, "praticamente nada do que foi solicitado foi atendido pelo plano".

Um outro grande problema elencado por Andreson, é o fato de se ter liberado apenas 50% da mão de obra na construção civil, que segundo ele "não vai funcionar", devido o número de profissionais específicos necessários dentro da obra, "a tendência é que vai haver um desemprego em massa", pontuou.

Uma das grandes preocupações da Fiepe segundo Andreson Porto, são os prazos de implantação total do plano, que é de 11 semanas, o que leva as empresas a somarem cinco meses sem atividade, o que acarretará um número alto de falência em vários setores.

Clique no play para ouvir.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook