Estado cresceu 10,8% em relação ao trimestre anterior, quando houve a queda de 9,6% entre os meses de abril, maio e junho, fase mais crítica da pandemia

Foto: Reprodução/Internet
Pernambuco obteve um crescimento, acima da média nacional, do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre de 2020. O número do estado cresceu 10,8% em relação ao trimestre anterior, quando houve a queda de 9,6% entre os meses de abril, maio e junho, a fase mais crítica da pandemia que provocou impactos na pandemia. No mesmo comparativo, o PIB nacional registrou aumento de 7,7%.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o diretor de estudos e pesquisa da Condepe/Fidem, Maurílio Lima, o resultado é fruto do bom desempenho do setor industrial e da agropecuária. De acordo com ele, os setores não sofreram muitas consequências provocadas pela pandemia. “Para o último trimestre, o mês de outubro já apresenta, pelas pesquisas que estão sendo divulgadas, bons resultados. A indústria mantém esse crescimento, o setor de serviço também apresenta resultados, principalmente no comércio varejista. Mesmo com as limitações da suspensão de algumas atividades, no setor terciário, o comércio de fim de ano tende a subsidiar resultados importantes para o terceiro trimestre, mas, mesmo assim, ainda não se espera um resultado final na média econômica geral”, analisa o especialista.
Confira outras informações na entrevista completa com Maurílio Lima, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
Em 12 meses, setor avança 2,4%, mostra IBGE
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Setor cafeeiro pode ser forçado a redirecionar produção, diz USP
Produtores devem mandar parte de sua produção para outros países
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
Pouco mais de um terço de vendas a Estados Unidos pagará tarifa de 50%
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
Taxa de desocupação de 5,8% é a menor já registrada
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tarifaço pode afetar 36% das exportações brasileiras, diz Alckmin
Governo prepara plano para amparar setores e garantir empregos
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Decreto detalha liberação de R$ 20,6 bilhões do Orçamento de 2025
Apesar de descongelamento, R$ 10,7 bilhões permanecem bloqueados