Petrobras vai participar da exploração de petróleo na África do Sul
Operação busca diversificar portfólio exploratório da empresa
Foto: Reprodução
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a atuação da companhia na África do Sul, viabilizando a aquisição de participação no bloco Deep Western Orange Basin (DWOB), por meio de processo competitivo conduzido pela TotalEnergies.
O bloco está localizado em águas profundas na Bacia de Orange, na qual recentemente houve descobertas significativas pelas empresas TotalEnergies, Shell e Galp. Desta forma, a Petrobras terá 10% de participação no bloco DWOB, passando o consórcio a ter a seguinte composição: TotalEnergies, operadora (40%), QatarEnergy (30%), Sezigyn Pty. (20%) e Petrobras (10%).
A operação terá como finalidade a diversificação do portfólio exploratório com geração de valor e está alinhada com a estratégia de longo prazo da companhia, que visa à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras, tanto no Brasil quanto no exterior, e atuação em parceria.
Em nota, a estatal informou que a aquisição do bloco DWOB, na África do Sul, observa todos os trâmites internos e de governança da companhia, em consonância com seu Plano Estratégico 2024-2028+, e está condicionada à aprovação dos órgãos reguladores locais.

Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2025
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda nesta sexta-feira (21)
Cerca de 214 mil contribuintes receberão R$ 494,09 milhões
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2025
Lula agradece Trump e espera "zerar celeuma" com os EUA
Presidente destacou início de derrubada de tarifas comerciais
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2025
INSS: cadastro biométrico será obrigatório para novos benefícios
Objetivo é combater fraudes
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2025
Inovação e transição energética: Lula defende liderança na indústria
Presidente acredita que Salão do Automóvel será marco para o país
- Por REDAÇÃO
- 20/11/2025
Especialistas alertam para golpes em ressarcimentos do Banco Master
FGC não usa intermediários, não cobra taxas nem antecipa pagamentos
- Por REDAÇÃO
- 20/11/2025
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Maior fatia ficará com hiper e supermercados, prevê CNC