
Petrobras não vai mais colocar à venda subsidiária de biocombustíveis
Decisão da diretoria executiva está alinhada às estratégias vigentes

A Petrobras informou nesta quarta-feira (6), que não vai mais colocar à venda a sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A. (PBio), que será mantida no portfólio da companhia. Segundo a empresa, a decisão da diretoria executiva está alinhada às estratégias vigentes, “que consideram a atuação da Petrobras em negócios de baixo carbono, diversificando o portfólio de forma rentável e promovendo a perenização da estatal”.
“De forma complementar, no âmbito das discussões do novo ciclo do seu Plano Estratégico, a Petrobras está avaliando alternativas e modelos de negócio para a PBio por meio de parcerias que possam potencializar sua atuação, considerando novas oportunidades de negócios, possíveis sinergias entre os ativos da companhia e a maximização dos resultados”, explicou a Petrobras, em nota. .
Subsidiária
Fundada em 2008, a PBio é uma subsidiária integral da Petrobras, atuante nos segmentos de produção de biocombustíveis e comercialização de enxofre, proprietária de três usinas de biodiesel: duas operacionais situadas em Candeias (BA) e em Montes Claros (MG) e uma em Quixadá (CE), que está hibernada.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/03/2025
Mercado reduz estimativas para crescimento da economia e inflação
Para este ano, estimativa de crescimento caiu de 2,01% para 1,99%
- Por REDAÇÃO
- 17/03/2025
Faturamento da indústria cresce 3,3% em janeiro
Segundo CNI, emprego ficou estável, com alta de 0,1% no mês
- Por REDAÇÃO
- 17/03/2025
Clima e foco em exportação explicam alta de alimentos no longo prazo
Estudo da FGV destrincha motivos para preços subirem mais que inflação
- Por REDAÇÃO
- 17/03/2025
Receita começa a receber nesta segunda declarações do IR
Formulário pré-preenchido estará disponível a partir de 1º de abril
- Por REDAÇÃO
- 14/03/2025
Camex aprova isenção do Imposto de Importação para nove alimentos
Medida não beneficiará carnes de aves e de porco
- Por REDAÇÃO
- 14/03/2025
Produção de motocicletas em 2025 deve ser a maior desde 2011
Setor cresceu 25,8% na comparação de fevereiro com o ano passado