Pernambuco pretende flexibilizar obrigatoriedade de máscara a partir de dezembro
Em Fernando de Noronha, liberação está prevista para 17 de Novembro

Foto: Reprodução/G1
Com a estimativa de chegar a 80% da população com o esquema vacinal contra o coronavírus completo no mês de dezembro, o estado de Pernambuco espera no próximo mês dar avanços significativos nas flexibilizações, inclusive no que diz respeito ao uso obrigatório de máscaras ao ar livre.
Em coletiva de imprensa realizada ontem pelo governo do estado, o secretário de saúde, André Longo, anunciou dados que apontam para um crescimento semanal entre 3% e 4% no número de pessoas acima de 12 anos com o esquema vacinal completo no estado. Mantido esse crescimento, o estado espera chegar em dezembro alcançando a meta estipulada em 80%.
Mesmo chegando ao patamar de 80%, o governo do estado ainda aponta que para a realização de grandes festas públicas como Réveillon, Carnaval e São João, nos números de hoje, não há condições para liberação dessas festividades.
O Governo de Pernambuco anunciou ainda a liberação de festas de réveillon no Arquipélago de Fernando de Noronha, um dos destinos mais procurados do país para as comemorações de fim de ano. A administração do estado também decidiu que, a partir de 17 de novembro, o uso de máscaras não será mais obrigatório em espaços abertos de Noronha.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/07/2025
Câmara aprova projeto que cria Estratégia Nacional de Saúde
Meta é assegurar autonomia do Brasil na produção de insumos médicos
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
Há indícios de queda nas regiões centro-sul, Norte e Nordeste
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
Previsão da pasta é que dispositivo seja liberado no 2º semestre
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje
Brasil registrou este ano 4.406 casos confirmados da doença
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite receberá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Dengue: vacina do Butantan deve estar disponível no início de 2026
Medicamento está sendo avaliado pela Anvisa