No acumulado do primeiro trimestre de 2022, o estado atingiu a média de 110,3 pontos, ficando atrás somente de Goiás, que obteve 115,1

Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur)
Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pernambuco ocupa o segundo lugar no ranking nacional do Índice do Volume de Atividades Turísticas com ajuste sazonal.
No acumulado do primeiro trimestre de 2022, o estado atingiu a média de 110,3 pontos, ficando atrás somente de Goiás, que obteve 115,1. O levantamento revela, ainda, que Pernambuco apresentou recuperação de 98,4% das atividades turísticas, se comparado aos três primeiros meses de 2019. O estado supera, também, no período, a média do Brasil, que ficou em 96,1%.
Segundo a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur), “no comparativo fevereiro/março, o índice do volume da atividade turística em Pernambuco teve um incremento de 4,5%, passando de 106,4 para 111,2 pontos. Já a receita nominal cresceu mais: o aumento foi de 6% no mesmo período”.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
BNDES e Finep selecionam 56 projetos para minerais estratégicos
Minérios são fundamentais para baterias e motores elétricos
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MP alternativa a IOF prevê R$ 4,28 bi de corte de gastos em 2025
Em 2026, economia está estimada em R$ 10,69 bilhões
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Fazenda esclarece mudanças em fundos imobiliários e Fiagros
Pessoas físicas passarão a pagar 5% de IR a partir de 2026
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Audiência com Haddad é encerrada após tumulto entre deputados
Parlamentares da oposição e do governo bateram boca
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Febraban: 82% das transações bancárias no país são feitas digitalmente
Segundo pesquisa, celulares foram responsáveis por 75% das operações
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças
Pacote trata de apostas esportivas, aplicações e títulos