Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Setor Sucroalcooleiro deve se reunir em fevereiro para dar continuidade ao planejamento da agenda do segmento no estado

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no estado de Pernambuco (Sindaçúcar), Renato Cunha, esteve no programa CBN Recife para fazer um balanço do setor sucroalcooleiro do estado em 2019 e para pontuar as expectativas para o ano de 2020. Na ocasião, ele destacou que a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Setor Sucroalcooleiro, instalada para pensar a agenda de 2020, se reuniu em dezembro, onde foi discutida a questão do reflorestamento. “Essas técnicas de reflorestamento são fundamentais para a questão da sustentabilidade e, sobretudo, para estabilizar o clima em regiões onde tem muitas oscilações, que é o caso do nordeste”, explica o presidente.
Ele ainda pontuou que a Câmara deverá se reunir novamente no dia 10 de fevereiro para traçar os objetivos do ano, além de continuar abordando questões importantes como irrigação, o acompanhamento internacional do bloco de comercialização do comércio exterior, da União europeia e Mercosul, que foi aprovado, mas encontra-se em processo de homologação por cada um dos parlamentos de diversos países e, sobretudo, o RenovaBio, que é um programa de serviços ambientais. “No nordeste deve haver um crescimento em toneladas de cana, Pernambuco também em função do clima mais estável, esse crescimento em torno de 7% no nordeste tem o número parecido aqui no estado, sobretudo em função de um melhor regime de chuvas, já que o que tem conseguido fazer com que o setor opere, sobretudo, tem sido as vendas do etanol”, afirma Renato.
Confira outras informações na entrevista completa com Renato Cunha, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/10/2025
UFRPE realiza concurso público para professor com salários de até R$ 13 mil
Prazo para inscrição começa nesta sexta-feira (17) e segue até o dia 17...
- Por REDAÇÃO
- 10/10/2025
NTCPE libera inscrições para cursos gratuitos no Agreste, Mata Sul e Região Metropolitana do Recife
As formações são voltadas para o setor da moda
- Por REDAÇÃO
- 10/10/2025
Trabalhadores da Compesa deflagram greve geral por tempo indeterminado
A paralisação tem início na próxima segunda-feira (13)
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Tribunal de Contas do Estado libera licitação para obra no aeroporto de Caruaru
Novo prazo para recebimento das propostas seguirá por 25 dias úteis
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Governo de Pernambuco libera inscrição para Concurso Público Unificado, com 460 vagas
Oportunidades são para os níveis médio e superior
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Morre, aos 63 anos, o empresário Josimo Costa
O velório será nesta tarde no Cemitério Parque dos Arcos, onde também...