
Doses devem ser utilizadas para proteção em primeira e segunda aplicação, com intervalo de 28 dias entre elas

Foto: Cristina Boeckel/g1
Pernambuco já pode imunizar crianças com 4 anos de idade contra a Covid-19. Após discussão do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuada com os gestores municipais foi autorizado o início da imunização das crianças nesta faixa etária. Neste primeiro momento, a imunização será gradual em crianças de 4 anos, pois não há estoque suficiente de vacinas no estado para ampliar o público com 3 anos de idade. A medida que o Ministério da Saúde enviar mais imunizantes, as crianças de 3 anos serão contempladas.
A ação visa garantir a aplicação das duas doses do público, diante do baixo estoque quantitativo e a incerteza quanto à expectativa de envio de novos imunizantes pelo Ministério da Saúde (MS).
Através de nota, o Secretário estadual de Saúde, André Longo afirmou que "Ainda com a incerteza do recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde, nosso maior desafio neste momento é garantir que as crianças com 4 anos de idade tenham seu esquema básico completo, com o recebimento das duas doses do imunizante"
No Estado, existem 154.355 crianças com 4 anos de idade e 149.786 com 3 anos. Os gestores municipais informaram ao Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) possuírem em seus estoques um total de 323.452 doses do imunobiológico da Coronavac/Butantan. As doses devem ser utilizadas para proteção em primeira e segunda aplicação, com intervalo de 28 dias entre elas. O início da vacinação, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, agora só depende das estratégias de imunização de cada município.
Ouça a reportagem do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2023
Secretário de Saúde de Caruaru pontua sobre situação vacinal infantil e descentralização de atendimentos nas unidades de Saúde
George explicou sobre cobertura vacinal das crianças e o retorno às aulas
- Por REDAÇÃO
- 02/02/2023
Ansiedade pós-férias: como superar a insônia e dormir bem
Confira dicas para ter uma noite de sono mais confortável e tranquila
- Por REDAÇÃO
- 02/02/2023
Confira as vagas de emprego disponíveis em Caruaru e região nesta quinta (2)
Interessados podem ir a uma das agências para se candidatar a cargos
- Por REDAÇÃO
- 02/02/2023
Morre, aos 73 anos, jornalista Glória Maria
Glória deixa duas filhas: Maria, de 15 anos, e Laura, de 14
- Por REDAÇÃO
- 01/02/2023
Delegacias da Mulher funcionarão 24h em Pernambuco
A medida é uma promessa de campanha da governadora Raquel Lyra
- Por REDAÇÃO
- 01/02/2023
Saiba como conseguir pagar mais barato na conta da Compesa com a tarifa social
Clientes inscritos pagam R$ 9,44 e passam a ser isentos da cobrança de...