Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) apontou que, em todo país foram registradas 703.921 admissões e de 1.035.822 desligamentos. Em Pernambuco, o número de demissões chegou a 23.839

O mês de maio registrou uma retração de 331.901 no saldo de empregos com carteira assinada no Brasil, em razão do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Esse número faz parte dos dados recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), que apontou, em todo país, 703.921 admissões e de 1.035.822 desligamentos. Em Pernambuco, o número de demissões chegou a 23.839, o segundo maior do Nordeste, enquanto 16.887 pessoas foram empregadas.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, o economista da Consultoria Econômica de Planejamento, Jorge Jatobá, destacou que a recessão, induzida pela pandemia, provocou uma queda abrupta tanto na oferta, quanto na demanda, de ocupações, queimando postos de trabalhos formais e informais. De acordo com o especialista, a recuperação acontecerá de forma lenta por medo das pessoas da inserção no mercado e consequente contaminação, além das dificuldades burocráticas e organizacionais das empresas. “As políticas de créditos e apoio às pequenas e médias empresas, não estão funcionando. O resultado disso é que muitas empresas poderão não se recuperar e não sair dessa crise. O desemprego vai ser ainda maior, porque a maior parte dos empregos do país é gerado por instituições de pequeno, médio e grande porte”, ressalta Jatobá.
Confira outras informações na entrevista completa com Jorge Jatobá, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...