Com isso, o Estado passa a contar com 74 leitos de UTI e 119 de enfermaria voltados para bebês e crianças com quadros graves
Foto: Daniel Tavares/PCR
O Hospital de Referência à Covid-19 – Olinda (Maternidade Brites de Albuquerque) colocou em funcionamento 20 novos leitos pediátricos neste sábado. Desse total, 10 são de terapia intensiva e 10 de enfermaria, exclusivamente, destinados ao atendimento de pacientes com quadros respiratórios graves. Atualmente, a maternidade conta com 20 leitos de terapia intensiva e outros 20 de enfermaria para o atendimento infantil.
A abertura das novas vagas foi anunciada pelo Secretário Estadual de Saúde, André Longo, em coletiva de imprensa na última quinta-feira. Com essas aberturas, Pernambuco passa a contar com 74 leitos de UTI e 119 de enfermaria voltados para bebês e crianças com quadros respiratórios graves.
A Secretaria Estadual de Saúde reforça ainda a importância da vacinação das crianças como forma de prevenir os adoecimentos graves e óbitos pela doença nesta faixa etária.
Nesta segunda-feira, o Governo do Estado realiza mais uma reunião do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, comandada pelo Governador Paulo Câmara, do PSB. O encontro é destinado a monitorar os números da pandemia. Além disso, podem ser anunciadas novas medidas restritivas no Estado, de acordo com o secretário.
Neste momento, o Governo de Pernambuco atua no enfrentamento à aceleração da variante Ômicron no Estado. Desde o final do ano passado, já são 822 novos leitos, sendo 344 de UTI e ainda devem ser abertas, nos próximos dias, cerca de 400 outras vagas.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/12/2025
Caruaru promove Dia D de prevenção em saúde sexual
A ação acontecerá no Marco Zero
- Por REDAÇÃO
- 11/12/2025
Caruaru inicia vacinação contra bronquiolite para gestantes
Vacina é destinada a mulheres a partir da 28ª semana de gravidez
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Vacina contra a dengue do Butantan começa a ser aplicada em janeiro
Profissionais da saúde serão os primeiros a receber a imunização
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Profissionais do SUS receberão treinamento em cuidados paliativos
Objetivo é oferecer mais qualidade de vida a quem tem doença grave
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos
Agência determinou ainda a proibição de 30 medicamentos
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Anvisa publica registro da vacina contra a dengue do Butantan
Aplicação das doses deve começar em 2026, exclusivamente pelo SUS