Pernambucanos conhecem adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Náutico, Santa Cruz, Sport, Petrolina e Retrô são os representantes do estado na competição

Foto: Rodrigo Corsi/FPF
Nesta segunda-feira (28), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A maior competição de base do Brasil, terá nesta edição 32 sedes com 128 equipes. Entre eles, 5 são de Pernambuco: Santa Cruz, Sport, Náutico, Petrolina e Retrô. A disputa que acontece em janeiro tem a final marcada para o dia 25.
Será a 24ª vez que o Santa Cruz participa da Copinha. Logo em seguida, vem o Sport com 18 aparições, e completando o trio da capital pernambucana, o Náutico disputou a competição 14 vezes. Completando a lista, será a estreia na competição, tanto do Petrolina, quanto da equipe do Retrô.
Começando pelo Retrô, a Fenix está no grupo “11”, juntamente com Corinthians, Francana e Fluminense-PI. Já no grupo “17”, o Petrolina mede forças com o Palmeiras, Ferroviária-SP e União Rondonópolis. O Timbu está no grupo “20”, junto com Criciúma, Santo André e Jaguariúna. O rubro-negro completa o “28”, contra o Moto Clube-MA, Desportiva-PA e Osasco Audax. Fechando a Copinha, o tricolor está no grupo “30”, diante do Flamengo-SP, América-RJ e AD Guarulhos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Seleção Brasileira de Natação convoca Ana Clara Lyra, natural de Taquaritinga do Norte
A atleta vai representar o Brasil na Copa Pacífico, que será realizada de...
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2025
Invicto, Brasil disputa finais do Campeonato das Américas de goalball
Nesta terça (5), seleção masculina joga às 14h40, e a feminina às 16h
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Flamengo, no Rio, e abre vantagem
Galo avança às quartas de final se não perder no jogo de volta, em BH
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Samir Xaud está entre investigados por crime eleitoral, diz CBF
Entidade diz que ele “não é o centro das apurações”
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Flamengo fecha primeira fase do Mundial com empate com o Los Angeles
Wallace Yan marca gol que mantém invencibilidade do Rubro-Negro
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Corinthians e Bahia vencem em rodada de clássicos pelo Brasileirão
Timão afunda Santos; Tricolor supera expulsão precoce e bate Vitória