Passaporte da vacina passa a ser obrigatório para entrada em estabelecimentos públicos de Pernambuco
A medida é válida para servidores e também para o público em geral
Foto: Reprodução/G1
A exigência da comprovação do esquema vacinal completo contra a covid-19 para entrar em repartições públicas de Pernambuco começou a valer nesta segunda-feira, após ter sido adiada pelo governo estadual. A medida é válida para servidores e também para o público em geral. Quem for a qualquer órgão deve apresentar, na entrada, um documento com foto e o cartão de vacinação físico fornecido pelo município ou o passaporte da vacina, disponibilizado via aplicativo de smartphone Conecte SUS.
A cobrança é de duas doses dos imunizantes Pfizer/Biontech, Astrazeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan e de apenas uma da Janssen. Estão incluídas na exigência da vacina repartições públicas como o Detran, Expresso Cidadão e a Compesa, além do Centro de Convenções, em Olinda, e museus como o Cais do Sertão, no centro do Recife, e o Museu do Estado, na Zona Norte da capital.
Caso não tenha completado o esquema vacinal com duas doses do imunizante e esteja dentro do prazo, a pessoa vai precisar tomar o imunizante para ter acesso aos órgãos. A obrigatoriedade do passaporte da vacina foi anunciada em 25 de novembro, com previsão para início no dia 1º de dezembro. posteriormente, o governo estadual adiou o prazo para esta segunda.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
TJPE lança “Alerta Mulher”, aplicativo para auxiliar vítimas de violência
Recurso do aplicativo TJPE+ permite acionar rede de contatos com envio...
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Prefeitura de Caruaru decreta ponto facultativo nas vésperas de feriado de fim de ano
Feira da Moda terá alteração na semana do Natal e não funcionará na...
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Grupo Asa Branca é finalista no prêmio Fiepe de Jornalismo 2025
CBN Caruaru, CBN Recife e TV Asa Branca somam cinco trabalhos entre os...