Parte do forro do teto do Hospital da Restauração desaba próximo à pacientes na unidade de trauma
O caso é o 2º do ano. Em janeiro, uma parte do teto cedeu devido à infiltração, durante a madrugada, em decorrência das fortes chuvas
Foto: g1
No início tarde desta segunda-feira (02), por volta das 13h30, parte do forro de gesso do teto do Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central do Recife, veio abaixo devido à infiltração causada pelo rompimento de uma tubulação de água potável.
O caso aconteceu dentro de uma das unidades de trauma do hospital, onde havia pacientes, que precisaram ser retirados às pressas do local. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, “o problema foi pontual e não está relacionado à estabilidade estrutural do prédio”.
Ainda segundo a secretaria, “por conta do incidente, a equipe médica removeu imediatamente os pacientes que estavam no setor, mas que já retornaram ao ambiente. A equipe de manutenção, que também foi acionada de imediato, conteve o vazamento rapidamente, reparando a tubulação e fechando o forro do teto do local”.
O Diretor do Hospital da Restauração, Miguel Arcanjo, detalhou, ainda na tarde de ontem, o acontecimento apontando que os pacientes foram atingidos pela água que vazava das tubulações, mas não pelo teto.
Essa não é a primeira vez, neste ano, que uma parte do forro do teto do Hospital da Restauração, o maior da rede pública de Pernambuco, desaba devido à infiltração. Em janeiro, uma parte do teto cedeu devido à infiltração, durante a madrugada, em decorrência das fortes chuvas.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Prefeitura de Caruaru decreta ponto facultativo nas vésperas de feriado de fim de ano
Feira da Moda terá alteração na semana do Natal e não funcionará na...
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Grupo Asa Branca é finalista no prêmio Fiepe de Jornalismo 2025
CBN Caruaru, CBN Recife e TV Asa Branca somam cinco trabalhos entre os...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Adagro prorroga prazo para atualização cadastral
Produtores rurais devem declarar rebanhos e garantir a regularidade junto à...