
Para quem vai passar o carnaval em Caruaru os retiros religiosos são uma opção
Momentos de louvor, santa missa, shows e adoração ao Santíssimo Sacramento estão na programação.

Foto: Divulgação
Para quem prefere a calmaria e gosta de aproveitar os dias de folga do carnaval longe dos blocos da capital ou do interior, é possível passar os dias de descanso em retiros. Neste período, comunidades e paróquias da Igreja Católica realizam encontros espirituais e proporcionam momentos de tranquilidade e paz ao longo dos dias de agitação. Serão diversas opções que começam no sábado (18) e seguem até quarta-feira de cinzas (22).
Veja a programação completa:
Comunidade Católica Restauração: O evento vai ser realizado de 18 a 22 de fevereiro, no Centro de Evangelização Sagrada Família, em Caruaru e vai contar com pregações, lançamentos de livro, celebrações da santa missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e shows católicos.
Entre as atrações confirmadas estão Dom José Ruy, Bispo Diocesano de Caruaru, padre Zenilson Tibúrcio, pregadores de várias comunidades e shows com os cantores Albanita de Cássia, Davidson Silva, Leo Rabello e Banda Dominus, Igor Félix e Geraldinho. A entrada para o retiro de Carnaval é gratuita e aberta para a população da cidade e toda região.
Comunidade Católica Shalom: o retiro será realizado entre os dias 19, 20 e 21 no Colégio Machadinho, localizado no bairro São Francisco, em Caruaru. Chamado de "Renascer", o encontro vai proporcionar para as pessoas um lugar de descanso, no qual os fiéis vão poder fazer uma escolha diferente, repleta de alegria em Deus. Ao longo dos dias haverá louvor, animação, dança, adoração, santa missa, momentos de orações, aconselhamento e partilhas.
O evento será aberto e gratuito para quem desejar passar o dia. Para aqueles de desejam dormir no espaço é cobrado uma taxa de R$ 80,00, que inclui a alimentação.
Comunidade Obra de Maria: o "Acampamento Carnaval da Obra de Maria" tem como tema "Vede como ele o amava", (João 11,36) e será realizado de 18 a 21 de fevereiro na Chácara Recanto Tabor, que fica localizada no Sítio Lagoa do Paulista, zona rural de Caruaru.
No local haverá missas, adoração ao Santíssimo Sacramento e louvor. Entre as presenças confirmadas estão o padre Adjaclécio, padre Luciano Bertoldo, além dos missionários de outras cidades que fazem parte da comunidade. Informações sobre as inscrições podem ser adquiridas pelo telefone: 81 99332-2442.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Durante 40 anos, homicídios de mulheres foram subnotificados no país
Problema é mais grave no Norte e Nordeste, diz pesquisa
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
OAB Caruaru vai realizar 1° Encontro de Direito da Moda
O evento acontece no Armazém da Criatividade e tem o apoio da OAB Santa Cruz...
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Accape promove palestra sobre o Imposto de Renda 2023
O evento ocorrerá das 14h às 16h, no auditório da Accape.
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Caruaru amplia vacinação bivalente para grupos prioritários
A vacina está disponível no posto de vacinação da Via Parque
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Brasil gerou 64 quilos de resíduos plásticos por pessoa em 2022
Pesquisa é da Associação de Empresas de Limpeza Pública
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Dia Mundial da Água: Cerrado pode perder quase 34% da água até 2050
Cenário considera impacto do ritmo de exploração agropecuária no bioma