Três assuntos relacionados a pandemia de coronavírus

Foto: Google imagens
No Panorama CBN desta quarta-feira (15), Almir Vilanova conversou com o Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, sobre a iniciativa da Setur e Empetur em lançarem um balcão de informações do turismo no Estado. A categoria é um dos setores que mais sentem a crise com a paralisação de todas as atividades do comércio e de serviços não essênciais.
No setor da educação, os centros universitários tem realizado as aulas de forma online, por meio de chamadas de vídeo. Outras medidas também vão sendo tomadas pelas universidades para garantir a normalidade das atividades. O Centro Universitário UniFavip/ Wyden por exemplo, criou o seguro educacional para aqueles alunos prejudicados pela pandemia. Os detalhes da ação quem explica é o Supervisor do Núcleo de Atendimento Acadêmico e Financeiro (NAAF), Afonso Costa, que dá detalhes de como esse fundo serve de suporte aos estudantes.
E na saúde, a cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado, confirmou alguns casos da Covid-19, e a Secretária de Saúde do município Nilva Mendes de Sá, comenta a situação de combate na cidade e os procedimentos com os pacientes já infectados. A cidade tem inclusive, participado das discussões do comitê de crise de enfrentamento ao coronavírus no Agreste.
Clique no play para ouvir.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tutor oferece recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar e devolver cadela desaparecida, em Gravatá
Cadela está desaparecida desde o dia 21 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública