Panorama CBN: A falta de infraestrutura das cidades e a dor de cabeça no período chuvoso
E ainda, uma conversa sobre reinvenção empreendedora durante a pandemia

Foto: G1
O grande volume de chuvas registrado em várias partes do estado de Pernambuco nas últimas 24h, acendeu novamente a discussão sobre a falta de estrutura dos municípios, e novamente o alerta sobre os cuidados para quem tem que conviver com esses problemas quase sempre quando chega o período de chuvas.
Sobre o assunto, Almir Vilanova conversou com o Cientista Político e Professor de Políticas Públicas da UFPE, Arthur Leandro, que analisou o contexto dos problemas estruturais dos municípios nesses períodos especialmente.
Na segunda parte do programa, o assunto foi a reinvenção estrutural das empresas em meio a pandemia, e o consequente novo modelo de adaptação mercadológica para driblar a crise em decorrência da pandemia da Covid-19.
Muitos empreendedores buscaram novos formatos dentro do mesmo seguimento para seguir com as vendas. É o exemplo de Lorena Vasconcelos, que trabalha com a venda de bolsas e acessórios materno-infantil na cidade de Cupira, Agreste de Pernambuco, que passou a comercializar apenas no formato online.
Clique no play para ouvir.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok