Paixão de Cristo de Nova Jerusalém divulga elenco e datas do espetáculo desta temporada
Edição celebra 56 anos de história e promete atrair milhares de espectadores ao maior teatro ao ar livre do mundo.
Foto: Divulgação
A Sociedade Teatral de Nova Jerusalém anunciou, na última segunda-feira (9), o elenco da temporada 2025 do espetáculo da Paixão de Cristo, que será realizado entre os dias 12 e 20 de abril. José Loreto, Letícia Sabatella, Leopoldo Pacheco e Werner Schunemann estão entre os nomes confirmados.
José Loreto interpretará Jesus Cristo, enquanto Letícia Sabatella assumirá o papel de Maria, mãe de Jesus. Leopoldo Pacheco viverá Pilatos, e Werner Schunemann dará vida a Herodes. A encenação, que chega à 56ª edição, será realizada no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, a cerca de 180 km do Recife.
O espetáculo, conhecido como o maior teatro ao ar livre do mundo, ocorre em uma cidade-teatro com 100 mil metros quadrados, projetada para replicar a Jerusalém da época de Cristo. Em 2024, o evento reuniu mais de 50 mil espectadores, confirmando sua relevância cultural e turística. A produção envolve mais de 450 artistas e figurantes, além de tecnologia avançada para criar uma experiência imersiva.
Robinson Pacheco, coordenador geral do evento, destacou que, embora cerca de 30% do público seja motivado pela fé, a maioria busca o espetáculo como forma de entretenimento. "O que mais atrai os espectadores é a forma como a história de Jesus é contada", afirmou.
José Loreto está em Nova Jerusalém desde o último sábado (11) para a gravação de materiais promocionais do evento, que se estenderão até a próxima quinta-feira (16).
Os ingressos do primeiro lote promocional estão disponíveis no site oficial do espetáculo, com valores que variam entre R$ 140 e R$ 180, dependendo do dia escolhido.
História
A história da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém remonta às encenações realizadas nas ruas de Fazenda Nova entre 1951 e 1962. A ideia de construir um teatro que replicasse Jerusalém foi concebida por Plínio Pacheco, que chegou à região em 1956. O primeiro espetáculo dentro das muralhas foi realizado em 1968 e, desde então, o evento ocorre anualmente, consolidando-se como um marco cultural e religioso no Brasil.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2025
Museu da Fábrica de Caroá se moderniza e planeja retomada das atividades
Patrimônio Cultural de Caruaru pretende reabrir dia 13 de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2025
Carbono 5 lança “Uma bomba no ar”
Música fala sobre as guerras que assolam todo o mundo
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2025
Governo de Pernambuco divulga premiação para celebrar as tradições do Carnaval
As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 3 a 9 de dezembro para...
- Por REDAÇÃO
- 25/11/2025
Galeria Boi reúne exposição com obras de artistas nacionais, no Alto do Moura
Com curadoria de Carlos Mélo, mostra coletiva reúne oito artistas de...
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
Lula envia nesta segunda ao Congresso o novo Plano Nacional de Cultura
PNC vai orientar política cultural do país nos próximos 10 anos
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2025
São João de Caruaru 2026: inscrição para edital da festa segue até domingo (16)
Processo disponibiliza dois editais: um para Música e outro para demais...