Até o momento foram ouvidas 20 pessoas nas investigações

Foto: Divulgação/Fundação Terra
O padre Airton Freire, acusado de ter supostamente orquestrado e participado de um estupro contra a personal stylist Sílvia Tavares de souza, protocolou nesta quarta-feira um pedido de licença da presidência da Fundação Terra.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Até o momento foram ouvidas 20 pessoas nas investigações. O cargo da presidência da Fundação Terra ficará com a vice, Jéssica Mickaelly Pereira.
Após o caso ter vindo a público, o bispo de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles proibiu o padre Airton Freire de “presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental”. Em denúncia a mulher afirma que o motorista e segurança do padre, Jailson Leonardo da Silva, de 36 anos, a forçou a ter uma relação sexual com ele a pedido do religioso. Segundo a vítima, tudo aconteceu dentro do terreno da Fundação Terra. O suposto caso teria acontecido no mês de agosto do ano passado, mas só agora foi levado a público. O religioso nega.
Ouça a nota repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...