Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Ouvidoria Geral permite maior interação entre PMC e a população


Por: REDAÇÃO Portal

Os atendimentos são realizados através de contato por e-mail, whatsapp e o telefone 156

Os atendimentos são realizados através de contato por e-mail, whatsapp e o telefone 156

Foto: Divulgação

04/02/2021
    Compartilhe:

Há pouco mais de três anos a população dispõe das atividades da Ouvidoria Geral de Caruaru. Vinculado à Controladoria Geral do Município (CGM), o serviço é totalmente gratuito, bem como atua como um canal de troca de informações entre a Prefeitura e a população. Através dele, demandas relacionadas aos setores do Executivo têm sido cumpridas garantindo a satisfação dos solicitantes.

Conforme ressaltou a secretária da CGM, Andréa Ribeiro, desde que foi criada - no fim de 2017 - a Ouvidoria Geral de Caruaru vem desempenhando um papel importante na sociedade ao possibilitar uma aproximação, cada vez maior, entre a PMC e às necessidades dos caruaruenses. 

Ela explicou como funciona, na prática, o serviço. "A Ouvidoria é um canal de relacionamento entre a gestão municipal e os usuários (pessoas físicas e jurídicas). Ou seja, nela, os interessados podem realizar suas manifestações, sendo denúncias, reclamações, sugestões e elogios referentes a esses serviços", 

A Ouvidoria Geral de Caruaru dispõe de  quatro opções para troca de informações junto à população: o site: www.caruaru.pe.gov.br/portal-da-transparencia/ouvidoria; o telefone: 156, o email: [email protected], além do atendimento presencial, de segunda à sexta-feira, sempre das 7h às 13h, no primeiro andar do Centro Administrativo da PMC, no Centro. 

"Vale ressaltar que esse canal da Ouvidoria Geral deverá ser acionado caso alguma solicitação não tenha sido atendida, ou seja, antes de recorrê-la, o interessado deve fazer a sua solicitação juntamente à secretaria o qual o serviço está vinculado ou acessando a Carta de Serviços da Prefeitura pelo link: www.caruaru.pe.gov.br/portal-da-transparencia/carta-de-servicos, ele poderá observar todos os atendimentos prestados pelas pastas", destacou Andréa Ribeiro. 

"Entretanto, caso não seja atendido ou não obtenha resposta, ele deverá acionar a Ouvidoria. De posse das informações, repassaremos as mesmas para o setor específico, que nos dará um posicionamento a ser informado ao mesmo", acrescentou a secretária.

Covid-19

A Ouvidoria Geral também vem oferecendo um canal direto para o repasse de informações em relação a irregularidades praticadas pela população em tempos de pandemia da covid-19.  Pelo WhatsApp: (081) 98384-5936, as pessoas podem realizar denúncias, através de vídeos e fotos, em relação a aglomerações em espaços não permitidos, a eventos também não autorizados, bem como outros exemplos que vão de encontro às medidas sanitárias de contenção ao coronavírus, que foram determinadas pelos governos estadual e municipal.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook