Obra da Compesa interrompe abastecimento de água em 20 bairros de Caruaru
Compesa suspende abastecimento em bairros de Caruaru para interligação da Adutora do Agreste à ETA Salgado. Obra visa reforçar o fornecimento de água na região, afetada pela estiagem.

Foto: Divulgação/Compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou, nesta sexta-feira (21), a interligação da Adutora do Agreste à Estação de Tratamento de Água (ETA) Salgado. A intervenção ocorre em um trecho da BR-104, próximo ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Para a execução dos trabalhos, foi necessário suspender temporariamente o fornecimento de água em parte da cidade. A previsão é de que o serviço seja finalizado até as 20h do sábado (22).
A obra faz parte de um conjunto de ações emergenciais da companhia para reduzir os impactos da escassez hídrica. O objetivo é garantir o abastecimento de Caruaru e de outras 13 cidades atendidas pelo Tramo Sul do Sistema Jucazinho, que enfrenta um período de estiagem. Atualmente, a barragem de Jucazinho está em estágio de pré-colapso.
“O reforço de 400 litros por segundo para Caruaru e outras cidades atendidas pelo Tramo Sul do Sistema Jucazinho garantirá maior segurança hídrica para a região, ou seja, a continuidade do abastecimento será mantida, independentemente da estiagem”, afirmou o diretor de Produção e Planejamento Operacional da Compesa, Flávio Coutinho.
Bairros afetados
Os bairros afetados pela suspensão do fornecimento são: Salgado, São João da Escócia, Cidade Jardim, São José, Rendeiras, Luiz Gonzaga, Universitário, Cedro, Parque das Cidades, Juriti, Santa Rosa, Vassoural, Indianópolis, José Antônio Liberato, Petrópolis, Cidade Alta, Rafael, Contendas, Lajes e Juá.
O abastecimento será retomado de forma gradual após a conclusão dos serviços, seguindo o calendário de distribuição da Compesa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303
Prefixo é usado para identificar chamadas de telemarketing
- Por REDAÇÃO
- 13/08/2025
Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes
Eles defendem regulação das plataformas para proteger infância
- Por REDAÇÃO
- 11/08/2025
Pesquisadores propõem estratégias de combate ao microplástico no país
Brasil é responsável por até 190 mil toneladas do lixo marinho
- Por REDAÇÃO
- 08/08/2025
Centro Integrado libera inscrição para Mutirão de Retificação de nome e gênero em Caruaru
Iniciativa segue até o dia 14 de agosto
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
PF faz operação para combater tráfico internacional de drogas
Ação tem apoio de agência dos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu
Pesquisadoras citam falta de políticas públicas para efetividade