"O supremo tem que deixar de ser 11 e decidir todos em conjunto", destaca jurista sobre decisão monocrática no caso Lula
O ex-presidente teve seus processos de condenação anulados nesta segunda-feira pelo ministro Edson Fachin

Foto: DP
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (9), o jurista José Paulo Cavalcanti comentou sobre o caso do ex-presidente Lula - que teve seus processos de condenação anulados nesta segunda-feira (8), pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
José Paulo Cavalcanti afirma que não era da competência da justiça do Pará julgar o caso, e que o caso não é tão simples assim. O jurista afirmou que o Supremo Tribunal (STF) leva a julgamento cerca de 80 caso por ano, assim como na suprema corte nos Estados Unidos e em outros países. E de acordo com ele o caso não cabe a apenas a um ministro, mas sim todos juntos. "O supremo tem que deixar de ser 11 e decidir todos em conjuntos. O importante é evitar que a corrupção prospere", destaca jurista.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Projeto “Meu Amigão” realiza nova edição para adoção de animais em Caruaru
Iniciativa ocorre das 9h às 14h desta quinta (11) e sexta-feira (12)
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
Visto para EUA: novas regras estão em vigor a partir desta terça-feira
Mudança vale para cidadãos de todos os países
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Caruaru recebe o Festival Pernambuco Meu País 2025 com shows gratuitos ; confira a programação
Shows começam na sexta-feira (5) e vão até o domingo (7) de setembro, no...
- Por REDAÇÃO
- 27/08/2025
Manutenção interrompe fornecimento de energia em Caruaru
Locais afetados: Vila do Aeroporto, bairro Alto do Moura e Zona Rural da...
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Centro de Caruaru ganhará vagas de estacionamento rotativo
O uso do estacionamento começa a partir desta quinta-feira (28)
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Credenciamento aberto para comerciantes que desejam participar do evento Pernambuco Meu País 2025
Os interessados em comercializar seus produtos no festival Pernambuco Meu...