Burocracia, reforma tributária e custo de logística, os grandes obstáculos de empresas e indústrias no país

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (13), o gerente da Ford em Caruaru, Kennedy Luiz e o economista Pedro Neves, comentaram sobre o fim das produção de carros da Ford no Brasil. Kennedy Luiz explica sobre a situação da montadora e esclarece sobre várias questões voltadas ao fechamento, e Pedro Neves faz um balanço sobre a perspectiva econômica do fato.
Foi comentado sobre a nova tendência de mercado, picapes e segmento de luxo, no qual a Ford já vinha planejando adentrar. Kennedy destacou que é uma reestruturação da Ford partir para um linha maior e tentar outro segmento de produto. Desta forma, o gerente da montadora destacou que acredita que mesmo com incentivos e subsídios, o máximo que se conseguiria seria adiar o acontecimento, pois há outras fábricas que estão sendo fechadas pelo mesmo motivo, e é uma tendência que já vinha sendo pensada pela montadora.
Venda de peças, assistência e manutenção das concessionárias continuam, destacou Kennedy Luiz. Afirmando que a produção de peças vai seguir e será mantido os valores padrões, oferecendo as mesmas condições que já eram oferecidas ao cliente. De acordo com ele, no mínimo 10 anos os carros terão peças bruscas no mercado.
Pedro Neves comentou que a montadora segue na Argentina e no Paraguai, e que a reforma tributária e o custo de logística é um grande entrave devido ao peso burocrático, o que acaba sendo um grande obstáculo para que empresas adentrem no país, e que ocasiona a saída de outras para o exterior.
Clique no play acima e ouça a entrevista completa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...