“O Brasil poderia fazer mais se as contas públicas não estivessem tão vulneráveis”, diz economista
Economista Pedro Neves comenta sobre as lições econômicas deixadas pela pandemia

Foto: Google imagens
Após mais de um ano de pandemia da covid-19, o país continua enfrentando restrições das atividades, perdas de empregos e aumento da pobreza. Um importante alívio aos trabalhadores e empresas foram os auxílios destinados através do governo federal e dos estados. Foram mais de R$650 milhões destinados pelo governo federal, entre auxílio emergencial e socorro às empresas. Além de estados e municípios que receberam recursos para compensar a perda de arrecadação e gastos com a pandemia.
Em entrevista à CBN Caruaru nesta segunda-feira (22), o economista Pedro Neves comentou sobre a lição econômica deixada pela pandemia. De acordo com o economista, em 2021, voltamos a ter que enfrentar restrições. Contudo é perceptível a dificuldade de novos auxílios e gastos emergenciais.
“O Brasil poderia fazer mais se as contas públicas não estivessem tão vulneráveis”, diz Pedro Neves. E afirma que essa dificuldade vai além da pandemia, pois o Brasil tem uma realidade diferente de outros países. “Estamos a uma década de baixo crescimento e alto endividamento público. Essa é a lição que devemos levar como sociedade. O zelo pelas contas públicas. A sustentabilidade das finanças públicas quando não faz o país crescer pode nos salvar em grandes calamidades’, afirma Pedro Neves.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prefeitura de Bezerros abre seleção para profissionais de saúde com 75 vagas
Contratação será temporária e inclui cargos para técnicos de enfermagem...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Caruaru termina nesta quinta-feira
Seleção oferece 36 vagas para níveis médio e superior; salários variam...
- Por REDAÇÃO
- 09/05/2025
Caruaru recebe curso gratuito sobre ferramentas digitais para educadores
Formação promovida pela Faculdade Nova Roma tem certificação da FIC...