Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Novo Caged: PE tem a maior geração de emprego do Nordeste e terceira maior do país


Por: REDAÇÃO Portal

Estado alcançou mais de 15,5 mil novos postos de trabalho no mês de agosto

Estado alcançou mais de 15,5 mil novos postos de trabalho no mês de agosto

Foto: Cleo Santana/SEDEPE

02/10/2023
    Compartilhe:

De acordo com os dados do Novo Caged desta segunda (2), divulgados através Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o estado de Pernambuco atingiu, no mês de agosto, a maior geração de postos de trabalho da região Nordeste. Durante o período, foram 15.566 de novas carteiras assinadas; com isso, o resultado é também, de grande importância nacionalmente, sendo o terceiro maior do país, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

No quesito de empregos formais em Pernambuco, este é o quarto mês seguido, que carrega saldo positivo, acumulando os oito primeiros meses deste ano, são no total, 25.042 empregos gerados.

“O resultado do Caged de agosto aponta para as mudanças que Pernambuco começa a perceber, frutos de uma transformação que estamos empreendendo desde janeiro. Pernambuco foi o estado que mais criou empregos no Nordeste e o terceiro do País. Estamos no caminho certo para voltar a ser líder regional e referência nacional”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Todos os cinco grandes setores produtivos do estado tiveram saldo de empregos positivo no mês de agosto de 2023.  O resultado foi puxado pelos setores de Indústria (6.884), Serviços (3.567) e Agropecuária (2.854).  Em seguida, vieram Comércio (1.475) e Construção (786). 

Para a secretária em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), Cristiane Andrade, “os números mostram não apenas uma retomada da economia, mas também avanço frente ao ano passado. Os dados evidenciam um crescimento de 3,8%, em relação ao mesmo mês de 2022. Já em comparação ao mês de julho deste ano (4.401), o saldo de agosto se multiplicou em mais de três vezes, o que representa a quarta maior variação do Brasil”.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook