Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

“No mínimo, aumentar restrições. Não só em Pernambuco mas no Brasil inteiro”, afirma presidente da Amupe, José Patriota

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

“Você só sabe o que é isso quando acontece com sua família. Pode até ter plano de saúde, mas não vai ter leito”, destaca, Patriota

“Você só sabe o que é isso quando acontece com sua família. Pode até ter plano de saúde, mas não vai ter leito”, destaca, Patriota

Foto: Google Imagens

10/03/2021
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (10), o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, comenta sobre o processo de interiorização dos leitos da covid-19 no estado.

De acordo com Patriota, o que tem preocupado são as diversas variantes, e que os casos de infecções geralmente ocorrem por variantes diferentes no estado e o número de pessoas mais jovens nas UTIs também tem aumentado.  Mesmo a capital pernambucana recebendo a ampliação de novos leitos, Patriota destacou que acha difícil que consigam suprir as demandas, pois o adoecimento está acontecendo de forma muito rápida.

O presidente da Amupe comenta ainda, que a lentidão do governo federal de adquirir vacinas foi o que acabou prejudicando o país e que é preciso continuar lutando para ampliar os leitos, e o Brasil inteiro está nessa mesma situação. “Você só sabe o que é isso quando acontece com sua família. Pode até ter plano de saúde, mas não vai ter leito”, afirma Patriota. 

Além disso, destaca que a obrigação legal de fornecer essas vacinas é do Governo Federal, mas mesmo assim os estados e municípios estão dispostos a comprar. 

Clique no play acima e confira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook