Secretário de Saúde destaca sobre o aumento de leitos no município e a previsão e logística da vacina da covid-19 na cidade

Foto: Google Imagens
Foi informado nesta terça-feira (8), pela prefeitura de Caruaru, que haverá um aumento na quantidade de leitos exclusivos para o tratamento da covid-19 no Hospital Municipal Manoel Afonso, que contará com 15 novas vagas na enfermaria, passando de 33 para 48 leitos, além de 10 vagas exclusivas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde o início da pandemia o foco do hospital se tornou o tratamento das pessoas com o vírus, e agora com o aumento de casos, o hospital retomou a área reservada apenas para os casos da covid-19 e aumentou a quantidade de leitos.
O secretário de Saúde do município, Francisco Santos, destacou em entrevista à CBN Caruaru, que foi sentido e confirmado um aumento de casos da doença comparado com a semana anterior, mas só pode-se afirmar de fato esse aumento, após serem contabilizados os dados de casos. O secretário destacou que não haverá aumento das medidas restritivas em Caruaru, caso os protocolos continuem sendo seguidos. Sobre o comportamento da população, o secretário destacou. "A gente compreende que há um relaxamento normal por parte da população devido ao tempo, mas a gente pede um pouco mais de paciência da população, que logo mais teremos uma vacina”.
Na entrevista o secretário de saúde também ressalta sobre qual é a previsão de chegada da vacina no município de Caruaru e qual será a logística seguida na cidade assim que houver a aprovação da Anvisa.
Clique no play acima para ouvir a entrevista completa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/10/2025
Cachorro morre após ser atropelado em Caruaru
Animal morreu no local após sair de casa para brincar com outros cachorros
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2025
Programa Mediação de Conflitos Itinerante promove cultura de paz em Caruaru
Programa gratuito oferece apoio à população na resolução de conflitos...
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
TJPE define desconto de 50% para acordos extrajudiciais
Medida visa reduzir processos que sobrecarregam o Judiciário
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
INSS assegura benefício a idosos de baixa renda sem necessidade de contribuição
O Benefício de Prestação Continuada garante salário mínimo a idosos em...
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
MPF aciona Justiça contra Governo de PE por propaganda estadual em ônibus escolares doados por programa Federal
Os veículos foram enviados a partir do Programa Caminho da Escola com...
- Por REDAÇÃO
- 29/09/2025
Festa de São Francisco de Assis promove benção dos animais e carreata pela paz em Caruaru
Programação será realizada entre os dias 1 e 4 de outubro