Diretora da Rede Mulher Empreendedora destaca que quando o número de empreendedoras cresce, a taxa de empregabilidade do gênero feminino acompanha o movimento e também sobe

Foto: Reprodução/Internet
Não é novidade que a pandemia provocada pelo novo coronavírus gerou desafios econômicos para toda população. Especificamente para as mulheres, as dificuldades foram dobradas, visto que o público enfrenta, historicamente, duplas jornadas de trabalho e, devido à crise sanitária mundial, passou a lidar com a jornada contínua das atividades, já que a maioria passou a ficar em casa e as funções foram integradas.
Por outro lado, mesmo diante das dificuldades, foi um momento que potencializou a capacidade de empreender das brasileiras. Ao longo dos meses de isolamento social foi possível observar o crescimento de empreendimentos, que se enquadram em um cenário otimista. De acordo com, a pesquisa “Empreendedoras e Seus Negócios 2020, do Instituto Rede Mulher Empreendedora – IRME, realizada pela Plano CDE e com apoio da ONU Mulheres, 66% das mulheres estão confiantes no futuro dos próprios negócios.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, nesta quinta-feira (19), data de celebração do empreendedorismo feminino, a diretora da Rede Mulher Empreendedora, Célia Kano, comemorou o cenário. Segundo ela, quando o número de mulheres empreendedoras cresce, a taxa de empregabilidade entre o gênero feminino acompanha o movimento e também sobe. “É um círculo virtuoso que a gente cria quando a mulher empreende. Ela empreende, gera renda, sai de ciclos de violência doméstica, se torna independente e ainda emprega outras mulheres junto com elas”, ressalta Célia.
Confira outras informações na entrevista completa com Célia Kano, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/09/2025
Caixa começa a pagar nesta quarta-feira Bolsa Família de setembro
Recebem beneficiários com Número de Inscrição Social de final 1
- Por REDAÇÃO
- 17/09/2025
Copom define taxa de juros nesta quarta, com expectativa para manutenção em 15% ao ano
Selic, a taxa básica de juros da economia, é o principal instrumento do BC...
- Por REDAÇÃO
- 17/09/2025
Estudos apontam caminho para descarbonizar a Petrobras
Pesquisadores dizem que dependência do petróleo coloca país em risco
- Por REDAÇÃO
- 17/09/2025
Atividade econômica recuou 0,5% em julho
É a terceira retração consecutiva do IBC-Br, aponta o BC
- Por REDAÇÃO
- 17/09/2025
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Texto retoma voto secreto e dificulta ação judicial contra parlamentar
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Trimestre encerrado em julho teve recorde de vagas com carteira