MPPE intensifica o acompanhamento da execução dos planos municipais de contingência
Medida está sendo realizada devido à proximidade do esgotamento dos serviços de saúde, atualmente existente no estado, anunciada pelo secretário de Saúde de Pernambuco André Longo

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Caop Saúde), está acentuando o acompanhamento da execução dos Planos de Contingência voltados para o cenário epidemiológico atual nos 185 municípios pernambucanos. Foi enviado um ofício aos promotores de Justiça com atribuição na saúde para que as fiscalizações sejam intensificadas. Essa medida está sendo realizada devido à proximidade do esgotamento dos serviços de saúde, atualmente existente no estado, anunciada pelo secretário de Saúde de Pernambuco André Longo.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o promotor de Justiça e coordenador do CAOP, Édipo Soares, destacou que, a partir dos planos municipais, apresentados ao MPPE, está sendo enviado um ofício a todos os promotores do estado com o objetivo de fiscalizar o processo de efetivação das ações emergenciais, como a implantação de leitos de enfermarias e UTIs. “A gente tem acompanhado, diariamente, inclusive, sábado, domingo e feriados, o avanço da estrutura de saúde do estado. Efetivamente, o estado tem ampliado essa capacidade de resposta da pandemia, mas não é suficiente, não tem se mostrado suficiente. A situação realmente tá ficando dramática, a quantidade de pessoas que necessitam de um atendimento mais avançado tem aumentado”, ressalta o promotor.
Confira outras informações na entrevista completa com Édipo Soares, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Tribunal de Contas de Pernambuco multa três prefeitos por falhas no transporte escolar
Gestores não cumpriram acordo e foram multados em mais de R$ 16 mil
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Bailarina de Zezé Di Camargo e Luciano compara comida de Floresta, no Sertão de Pernambuco, a lavagem
Fala causou revolta entre internautas e moradores da região
- Por REDAÇÃO
- 08/05/2025
AGU pede bloqueio de R$ 2,5 bi de 12 associações por fraudes no INSS
Associações constituem o “núcleo da fraude”
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Geraldo Azevedo completa 80 anos; "Dona da Minha Cabeça" lidera ranking de músicas mais tocadas
Cantor pernambucano celebra 80 anos neste sábado; levantamento do Ecad...
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Senai oferece 125 vagas gratuitas para cursos técnicos em Caruaru e Belo Jardim
Oportunidades incluem modalidades presencial e EAD, com 25 vagas para cada...