Movimento Pró-Pernambuco se articula para que setor produtivo consiga participar de pleitos no estado
Avelar Sampaio afirmou que o movimento pretende fazer parte nas tomadas de decisões para contribuir de forma positiva

Foto: Google Imagens
O movimento Pró-Pernambuco, se trata de uma iniciativa criada por mais de 20 instituições pernambucanas, representantes de várias cadeias produtivas e de outros setores, para juntar esforços e contribuir com o poder público para encaminhar ações que reduzam os efeitos causados à economia do estado em decorrência da coronavírus.
Em entrevista à CBN Caruaru, nesta quarta-feira (17), o presidente do movimento, Avelar Sampaio, comentou sobre a quarentena no estado, decretada na última segunda-feira (15), pelo governador Paulo Câmara e sobre como analisam a situação e o decreto.
Avelar Sampaio afirmou que o Movimento do Comitê de gestão da crise de covid-19, está fazendo vários contatos para participar ativamente dos pleitos e que o setor produtivo possa contribuir da melhor forma possível.
O presidente do Pró-Pernambuco também comentou que concorda plenamente da decisão do governo, apenas discorda de algum ponto ou outro, por isso pretende fazer parte nas tomadas de decisões para contribuir de forma positiva. E afirmou que o movimento é a média das opiniões do setor produtivo.
“Todos os entes federativos devem estar juntos”, afirmou Avelar. Se referindo a ações que devem ser feitas e pensadas para combate da covid-19 e suporte às pessoas em vulnerabilidade.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tutor oferece recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar e devolver cadela desaparecida, em Gravatá
Cadela está desaparecida desde o dia 21 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública