Ministério Público solicita mais informações sobre manutenção predial do Hospital da Restauração
O ofício foi emitido à Diretoria do Hospital da Restauração, após desabamento de parte do teto de um setor da unidade de saúde, no início do mês

Foto: Reprodução/G1
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das 11ª e 34ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, deu 10 dias para que o Governo do Estado apresente parecer técnico sobre o risco de novos desabamentos no setor laranja da unidade e informações sobre a realização de manutenção predial corretiva e preventiva no Hospital da Restauração. O ofício foi emitido à Diretoria do Hospital da Restauração, após desabamento de parte do teto de um setor da unidade de saúde, no início do mês. Também foi requerida remessa do respectivo protocolo ou similar que comprove a existência de rotinas de prevenção a acidentes no Hospital da Restauração.
Ainda foram requeridas informações sobre a realização de inspeções periódicas na unidade pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Pernambuco, bem como a existência de atestado de regularidade do imóvel, com data de validade, emitido pela corporação.
O Ministério Público também solicitou informações sobre as providências adotadas pela Secretaria Estadual de Saúde com o repasse de recursos para realização de serviços urgentes no imóvel hospitalar, com a indicação do montante e as obras previstas e ainda sobre o plano de investimento da SES no HR, na ordem de 24 milhões de reais, abarcando a aquisição de equipamentos e a reforma da estrutura interna e externa da unidade, conforme foi apresentado pela pasta estadual de saúde ao Ministério Público, em audiência realizada após o acidente.
Ouça a nota da repórter Marcelle Reis clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2025
Ferreira Costa promove evento gratuito pelos 168 anos de Caruaru
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 14/05/2025
Contos e Cantos de Menarca promove ações culturais sobre dignidade menstrual
Projeto realiza rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas com...