Natural de São Mateus-ES, a menina deu entrada em um hospital de referência da capital pernambucana no domingo (16)
Foto: Reprodução/ Google Maps - Street View
A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo próprio tio em São Mateus, no Espírito Santo, passou por um procedimento, e interrompeu nesta segunda-feira a gravidez em um hospital de referência no Recife. Ela estava na unidade desde domingo, quando iniciou o processo, que foi concluído por volta das onze horas da manhã dessa segunda-feira (17).
A ordem para interromper a gravidez foi dada pelo juiz Antônio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude do Espírito Santo, atendendo a um pedido do Ministério Público. Como Pernambuco tem um protocolo específico para a realização do procedimento, Recife foi a cidade escolhida para sediar o processo.
Durante o domingo, manifestantes ligados a religiões e contrários ao procedimento realizaram um protesto do lado de fora da unidade. Eles tentaram impedir que o diretor do hospital entrasse no local. Com isso, houve tumulto, com um grupo tentando invadir a unidade. A Polícia Militar foi acionada e fez isolamento do local. Logo depois, aconteceu também um ato em apoio ao procedimento e defendendo o direito da criança com a presença de mulheres.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Prefeitura de Caruaru decreta ponto facultativo nas vésperas de feriado de fim de ano
Feira da Moda terá alteração na semana do Natal e não funcionará na...
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Grupo Asa Branca é finalista no prêmio Fiepe de Jornalismo 2025
CBN Caruaru, CBN Recife e TV Asa Branca somam cinco trabalhos entre os...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Adagro prorroga prazo para atualização cadastral
Produtores rurais devem declarar rebanhos e garantir a regularidade junto à...