Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Médico infectologista afirma que o ideal seria que o Brasil fechasse as fronteiras

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O  número de mortes tem crescido cada vez mais e a medida já vem sendo adotada por muitos países

O  número de mortes tem crescido cada vez mais e a medida já vem sendo adotada por muitos países

Foto: Google Imagens

04/03/2021
    Compartilhe:

O número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus e a cepa brasileira - que possui maior nível de transmissibilidade -, tem crescido no país. E a situação no estado de Pernambuco tem causado cada vez mais preocupação devido a ocupação de leitos que tem chegado ao seu limite, o que tem ocasionado medidas de restrições cada vez mais severas pelo governo do estado. 

Devido ao quadro atual, em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (4), o infectologista, Adalberto Lima destacou sobre as cepas de covid-19, o lockdown e o toque de recolher, adotado em Pernambuco e em muitos outros estados. 

Já se completa quase um ano, e os índices da covid-19 estão alarmantes. Estados restringem serviços e adotam lockdown e a vacina ainda está em processo lento. O estado terá o primeiro final de semana sem nenhum serviço não essencial aberto. Desta forma, o infectologista explica o que tem acontecido com o vírus e as cepas.

De acordo com infectologista, o ideal seria que o Brasil fechasse as fronteiras, medida já adotada por muitos países. Adalberto afirmou que mesmo que a economia seja afetada, a vida da população é mais importante. “Ela não vai terminar nem tão cedo, esse ano ela não acaba”, afirma sobre a pandemia.

Clique no play acima e confira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook