Mais de 150 crianças vão participar do projeto Renovar o Brasil em Caruaru
Evento vai acontecer no Parque Ambiental São Francisco

Foto: Assessoria de Imprensa
Neste sábado, cerca de 150 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social vão participar do projeto "Parque da Leitura - Conhecendo o Mundo Mágico da Leitura". A ação conta com o apoio do poder público e privado e faz parte do Projeto Renovar o Brasil, realizado simultaneamente em 445 cidades brasileiras por alunos do RenovaBR - considerada a maior escola de líderes políticos do Brasil.
Em Caruaru, a ação é organizada pelo aluno RenovaBR Cidades, Weslley Nascimento, e vai acontecer no Parque Ambiental São Francisco, das 8h às 11h30. No evento, as crianças terão o acompanhamento de mais de 80 monitores voluntários que auxiliarão na leitura de obras infantis. A programação também conta com atividades lúdicas, recreação e oficinas.
Os projetos desenvolvidos têm o objetivo de realizar uma transformação social através da educação ocupando os espaços públicos.
SOBRE O RENOVABR
O RenovaBR é uma iniciativa apartidária que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política.
O Renova não é um partido político, nem apenas um movimento, ele apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros. Nas Eleições gerais no Brasil em 2018, 117 lideranças de 22 partidos foram candidatos. Dos quais foram eleitos um senador, nove deputados federais e seis deputados estaduais.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
Total de candidatos será conhecido após prazo para pagar inscrição
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta
Inscritos no CadÚnico e doadores de medula têm direito à gratuidade
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Enem 2025: termina prazo para recorrer de atendimento especial negado
Novo envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Projeto T.I Criativa oferece 500 vagas gratuitas em cursos, em Caruaru
Iniciativa contempla pessoas de baixa renda com programações voltadas para...
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Inscrições para concorrer às bolsas do Prouni começam nesta segunda (30)
Prazo para se candidatar vai até 4 de julho
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
IFPE Campus Pesqueira lança seleção para Mestrado Profissional gratuito em Enfermagem
Estão sendo ofertadas 14 vagas, sendo três reservadas para pessoas pretas,...