Mais 82 mil doses de vacina chegaram a Pernambuco nesta quarta-feira
Com o novo lote, já são mais de 593 mil unidades do imunizante recebidas pelo Estado

Foto: Aluísio Moreira/SEI
Mais 82 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco na manhã desta quarta-feira (24). O imunizante é da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford, desenvolvido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzido pelo Instituto Serum, na Índia. Com isso, sobe para 593.560 o número de doses já recebidas pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) desde o dia 18 de janeiro. O novo lote vai ampliar a vacinação, garantindo a primeira dose da vacina para idosos entre 80 e 84 anos de todos os municípios do Estado.
O governador Paulo Câmara ressaltou a importância desse novo lote, sobretudo diante da curva de aceleração da doença no Brasil. “Para se ter uma ideia da importância de vacinarmos todos os idosos com mais de 80 anos, 20% dos nossos leitos de UTI estão ocupados por pessoas dessa faixa etária. Nosso esquema de logística já está em ação e, a partir de amanhã, todos os 184 municípios já poderão vacinar esse novo grupo”, afirmou Paulo Câmara, acrescentando que a velocidade da vacinação no País ainda está muito aquém do necessário. “Mas estamos redobrando nossos esforços de distribuição e ajustando a divisão por cidade, para ampliar ao máximo o número de beneficiados”, completou.
Nas quatro entregas anteriores, o Estado recebeu do Ministério da Saúde mais de 511 mil unidades de vacinas contra a Covid-19, sendo 427.560 unidades da Sinovac/Butantan, utilizadas para as duas doses, e 84 mil da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira dose, e o órgão federal informou que encaminhará a segunda dose posteriormente. Com as unidades recebidas, já é possível atender 60% dos trabalhadores de saúde e 100% dos idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência que vivem em abrigos e população indígena em ambas as doses, além de 100% dos idosos a partir dos 85 anos com a primeira dose.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2021
CBN Total sexta-feira 16/04/2021
Gestão Moderna, Economia em Movimento, CBN Pet, Entrevista Total e o Jogo...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2021
Panorama CBN: Porcentagem da população vacinada no Brasil
E ainda, um balanço da segurança pública em Pernambuco
- Por ANTÔNIO
- 16/04/2021
Sete municípios receberão cursos de capacitação para pessoas negras
Qualificação visa incentivar a inclusão do público negro no mercado de...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2021
Em Santa Cruz do Capibaribe as feiras do Calçadão Miguel Arraes irão acontecer também às terças-feiras
O pátio de feiras municipal que fica próximo ao Moda Center Santa Cruz...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2021
Ministério paga Garantia-Safra a 25 mil agricultores familiares
Benefício é de R$ 850, em parcela única
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2021
Caruaru realizará um novo plantão de vacinação no final de semana
Idosos que ainda não receberam a 1ª dose e estão agendados, já podem...