Lula diz que segundo turno permitirá mais debate de propostas
Candidato fez reunião de campanha em São Paulo nesta segunda

Foto: Agência Brasil
O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com a coordenação de campanha da Coligação Brasil da Esperança, em São Paulo (SP), na tarde desta segunda-feira (3), para traçar as estratégias de campanha para o segundo turno das eleições presidenciais, que ocorrem no dia 30.
Lula disse que o segundo turno será um momento de maior debate entre as candidaturas em disputa. "A gente, na verdade, vai aproveitar o segundo turno para fazer o debate que não foi possível fazer no primeiro turno. Até porque no debate da televisão era muita gente e era muito difícil fazer o debate", disse.
O candidato enfatizou que agora é o momento de buscar o apoio de todas as forças políticas possíveis. "A partir de amanhã, nós já estamos em campanha. Ainda temos que fechar alguns acordos, temos conversar com todas as pessoas nesse país que não votaram conosco no primeiro turno. Agora, a escolha não é ideológica. Nós vamos conversar com todas as forças políticas que tenham voto, representatividade, significância política no país", disse.
Lula demonstrou otimismo com a vitória final nas urnas. "Nesse instante, nós temos consciência que 60% do povo brasileiro rejeitou esse governo. Pela primeira vez, alguém que tem o cargo de presidente perde no primeiro turno. E vai perder mais feio no segundo turno porque nossa distância vai aumentar muito", disse.
O candidato citou que bandeiras de campanha, como a questão climática e ambiental, a luta contra o desemprego, a regulação do mundo do trabalho, defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), aumento do Auxílio Brasil, e políticas para as mulheres e população negra serão reforçadas durante o segundo turno.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
IPTU 2023: contribuintes podem realizar pagamento com 10% de desconto em Caruaru
Prazo do desconto segue até o dia 31 de março
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
Especialistas divergem sobre uso da energia nuclear no Brasil
Plano decenal prevê entrada em operação de duas novas usinas até 2031
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
Lula assina decreto com regras de apoio ao setor cultural
Segundo ministra da Cultura, texto harmoniza os regramentos vigentes
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
Quatro países retiram embargo à carne brasileira após China
Segundo Itamaraty, seis países continuam a bloquear produto
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
Compesa suspende abastecimento de água em sete bairros de Caruaru para reparo
O reparo está sendo realizado em um trecho da Via Parque, na Vila Kennedy
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2023
Governo prevê reabrir Museu Nacional em 2026
Presidente Lula vistoriou obras de reconstrução do prédio, no Rio