Logística da Campanha de vacinação em Belo Jardim após suspensão da segunda dose da CoronaVac no município
A aplicação da segunda dose foi suspensa nesta terça (27), devido ausência das doses, que haviam sido garantidas pelo Ministério da Saúde
Foto: Google Imagens
O estoque da segunda dose da vacina CoronaVac do Instituto Butantan foi zerado no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. E de acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação com este imunizante foi suspensa temporariamente. Já a aplicação da Oxford/AstraZeneca segue sem alteração.
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (27), a secretária de saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro, comentou sobre o assunto e esclareceu como irá funcionar a logística da campanha de imunização enquanto não acontece a reposição das doses, que ficou em falta nesta terça (27).
O Ministério da Saúde, havia liberado a utilização de 100% das vacinas para realização da primeira dose, garantindo o envio da segunda dose, posteriormente, em tempo hábil. Contudo, a última remessa não veio no quantitativo esperado, de acordo com a secretária.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza
Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil
- Por REDAÇÃO
- 15/12/2025
Sífilis continua em ritmo acelerado de crescimento no país
Situação é mais grave entre mulheres jovens e gestantes, diz médica
- Por REDAÇÃO
- 15/12/2025
Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes, em Pesqueira
Imunização é feita na aldeia Cimbres em Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 12/12/2025
Caruaru promove Dia D de prevenção em saúde sexual
A ação acontecerá no Marco Zero
- Por REDAÇÃO
- 11/12/2025
Caruaru inicia vacinação contra bronquiolite para gestantes
Vacina é destinada a mulheres a partir da 28ª semana de gravidez
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Vacina contra a dengue do Butantan começa a ser aplicada em janeiro
Profissionais da saúde serão os primeiros a receber a imunização