Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Linhas de ônibus em Caruaru terão reforço para o Enem 2023


Por: REDAÇÃO Portal

Provas serão realizadas nos domingos (5) e (12) em todo o país.

Provas serão realizadas nos domingos (5) e (12) em todo o país.

Foto: Divulgação

03/11/2023
    Compartilhe:

A Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou que nos próximos domingos, 5 e 12 de novembro, haverá um reforço na frota de ônibus para auxiliar os candidatos que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esse reforço nas linhas de transporte público tem o objetivo de garantir uma locomoção mais eficiente aos estudantes que participam da prova. De acordo com o presidente da AMTTC, Coronel Edson Nóbrega, essa medida contribuirá para que os candidatos possam chegar e sair dos locais de prova com mais facilidade.

O Enem 2023 será aplicado em todo o Brasil nos dois primeiros domingos de novembro. Neste ano, mais de 3,9 milhões de pessoas estão inscritas, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Diferentemente das edições anteriores, que oferecem versões impressas e digitais, o exame voltará a ser exclusivamente impresso. No dia 5 de novembro, os participantes responderão a 45 questões de linguagens (sendo 40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), 45 questões de ciências humanas e farão uma redação. Já no dia 12 de novembro, enfrentarão 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Os horários das provas, seguindo o fuso de Brasília, são os seguintes:

Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Término das provas no primeiro dia: 19h
Término das provas no segundo dia: 18h30


É importante observar que os candidatos somente poderão levar o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova. Portanto, a disponibilidade de transporte público será aprimorada na logística dos estudantes que enfrentarão o Enem.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook