Letícia Oro fatura bronze no salto em distância no término do Mundial
Foi o 2º pódio do Brasil na competição após ouro de Alison dos Santos

Foto: Carol Coelho/CBAT/Direitos reservados
A brasileira Letícia Oro Melo recebeu na madrugada de hoje (25) a medalha de bronze conquistada no salto em distância, no Mundial de Atletismo em Eugene, no estado do Oregon (Estados Unidos). No final da noite de domingo (24), a catarinense surpreendeu ao saltar 6,89 metros, garantindo o terceiro lugar mundial. O ouro ficou com a alemã Mikaila Mihambo (7,12 m) e a prata com a nigeriana Ese Brume (7,02 m). Foi o segundo pódio do Brasil no Estádio Hayward Field: na última terça (19), o paulista Alison dos Santos foi ouro nos 400m com barreiras.
Letícia bateu seu próprio recorde para se garantir na briga por medalhas: alcançou 6,67m no terceiro salto da fase eliminatória. O Mundial foi a segunda competição do ano para a atleta de 24 anos, que há sete meses passou por cirurgia no joelho. Na final valendo o pódio, Letícia cravou 6,89 m logo no primeiro salto. A brasileira ainda se esforçou para ampliar a marca, mas queimou os saltos restantes.
O feito de Letícia recebeu elogios da campeã olímpica Maurren Maggi, ouro nos Jogos de Pequim (2008), que “ficou emocionada demais com a conquista de Letícia que deixou todas as grandes competidoras apavoradas com o seu salto de 6,89 m na primeira tentativa".
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2025
Invicto, Brasil disputa finais do Campeonato das Américas de goalball
Nesta terça (5), seleção masculina joga às 14h40, e a feminina às 16h
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Flamengo, no Rio, e abre vantagem
Galo avança às quartas de final se não perder no jogo de volta, em BH
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Samir Xaud está entre investigados por crime eleitoral, diz CBF
Entidade diz que ele “não é o centro das apurações”
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Flamengo fecha primeira fase do Mundial com empate com o Los Angeles
Wallace Yan marca gol que mantém invencibilidade do Rubro-Negro
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Corinthians e Bahia vencem em rodada de clássicos pelo Brasileirão
Timão afunda Santos; Tricolor supera expulsão precoce e bate Vitória
- Por REDAÇÃO
- 12/05/2025
Ginástica Rítmica: Brasil fecha etapa da Copa do Mundo com três ouros
Conquistas foram alcançadas em Portimão (Portugal)