Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Justiça Eleitoral proíbe militância de Marília Arraes de usar peças com símbolo e sigla do PT na campanha


Por: REDAÇÃO Portal

Para TRE-PE, uso das camisas e bandeiras 'de partido e coligação diversa' termina 'confundindo eleitorado'

Para TRE-PE, uso das camisas e bandeiras 'de partido e coligação diversa' termina 'confundindo eleitorado'

Foto: Reprodução/TV Globo

25/08/2022
    Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) proibiu o uso de camisas e bandeiras com o símbolo e a sigla do Partido dos Trabalhadores (PT) pela militância da candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade). Segundo a Justiça Eleitoral, a utilização de peças "de partido e coligação diversa" confunde o eleitorado e provoca "desequilíbrio na corrida eleitoral".

A decisão, assinada digitalmente na noite na terça (23) pelo desembargador eleitoral auxiliar Rogério Fialho Moreira, foi divulgada nesta quarta (24) pelo TRE-PE. Ela resulta de uma representação proposta pela Coligação Frente Popular, que tem Danilo Cabral (PSB) como candidato ao governo.

A proibição cita ainda Maria Arraes, candidata ao cargo de deputada federal também pelo Solidariedade e irmã de Marília Arraes. Em caso de descumprimento, é prevista multa diária de R$ 3 mil. As duas foram intimadas a recolher as camisas já distribuídas.

Os partidos de Marília Arraes (Solidariedade) e Danilo Cabral (PSB) apoiam nacionalmente a candidatura à presidência da República do ex-presidente Lula (PT), principal cabo eleitoral na região. Em Pernambuco, Lula fez uma aliança com o PSB e anunciou Danilo Cabral como seu candidato.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook