Inscrições para a Convocatória Nacional Pernambuco Meu País se encerram no dia 30 de abril
O edital vai selecionar propostas artísticas e culturais para os Ciclos Turístico e Cultural de Pernambuco.

Foto: Secult-PE/Fundarpe
As inscrições para a Convocatória Nacional Pernambuco Meu País estão na reta final. O edital, lançado em 2 de abril, segue aberto até as 16h59 do dia 30 de abril. As propostas devem ser enviadas exclusivamente pela plataforma Mapa Cultural de Pernambuco.
Podem participar artistas individuais, grupos, coletivos culturais e pessoas com notório saber nas áreas de atuação. A convocatória visa fortalecer o cenário cultural e promover a circulação de agentes culturais, incentivando intercâmbios entre artistas e comunidades.
Serão aceitas propostas em 13 categorias: artesanato, artes circenses, artes visuais, atividade formativa, audiovisual, culturas populares, dança, design e moda, fotografia, gastronomia, literatura, música, teatro e ópera. A seleção contemplará projetos que contribuam para a valorização das expressões culturais, especialmente em eventos que integram os Ciclos Turístico e Cultural do Estado de Pernambuco, incluindo o Festival Pernambuco Meu País. Ficam de fora os Ciclos Carnavalesco e Junino, que possuem editais próprios.
Carla Pereira, diretora de Ações Culturais da Fundarpe, destaca a importância de conferir os documentos e os prazos. Ela reforça o convite para que todos os setores culturais participem. "Convidamos todos a se inscreverem para que tenhamos um ciclo cultural diverso e com grandes entregas", afirma.
Para dúvidas sobre a documentação, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (81) 3184-3015, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O número também funciona pelo WhatsApp. A Fundarpe oferece atendimento presencial para esclarecimentos sobre a documentação, de segunda a sexta-feira, na sua sede, na Rua da Aurora, nº 463, no Recife.
Após o encerramento das inscrições, o Núcleo de Documentação da Fundarpe realizará a Análise Documental entre os dias 2 e 10 de maio. O Resultado Preliminar será divulgado no dia 13 de maio, no Diário Oficial do Estado, no Mapa Cultural de Pernambuco e no Portal Cultura PE.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Projeto “Meu Amigão” realiza nova edição para adoção de animais em Caruaru
Iniciativa ocorre das 9h às 14h desta quinta (11) e sexta-feira (12)
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
Visto para EUA: novas regras estão em vigor a partir desta terça-feira
Mudança vale para cidadãos de todos os países
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Caruaru recebe o Festival Pernambuco Meu País 2025 com shows gratuitos ; confira a programação
Shows começam na sexta-feira (5) e vão até o domingo (7) de setembro, no...
- Por REDAÇÃO
- 27/08/2025
Manutenção interrompe fornecimento de energia em Caruaru
Locais afetados: Vila do Aeroporto, bairro Alto do Moura e Zona Rural da...
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Centro de Caruaru ganhará vagas de estacionamento rotativo
O uso do estacionamento começa a partir desta quinta-feira (28)
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Credenciamento aberto para comerciantes que desejam participar do evento Pernambuco Meu País 2025
Os interessados em comercializar seus produtos no festival Pernambuco Meu...