Inscrições para a Convocatória Nacional Pernambuco Meu País se encerram no dia 30 de abril
O edital vai selecionar propostas artísticas e culturais para os Ciclos Turístico e Cultural de Pernambuco.

Foto: Secult-PE/Fundarpe
As inscrições para a Convocatória Nacional Pernambuco Meu País estão na reta final. O edital, lançado em 2 de abril, segue aberto até as 16h59 do dia 30 de abril. As propostas devem ser enviadas exclusivamente pela plataforma Mapa Cultural de Pernambuco.
Podem participar artistas individuais, grupos, coletivos culturais e pessoas com notório saber nas áreas de atuação. A convocatória visa fortalecer o cenário cultural e promover a circulação de agentes culturais, incentivando intercâmbios entre artistas e comunidades.
Serão aceitas propostas em 13 categorias: artesanato, artes circenses, artes visuais, atividade formativa, audiovisual, culturas populares, dança, design e moda, fotografia, gastronomia, literatura, música, teatro e ópera. A seleção contemplará projetos que contribuam para a valorização das expressões culturais, especialmente em eventos que integram os Ciclos Turístico e Cultural do Estado de Pernambuco, incluindo o Festival Pernambuco Meu País. Ficam de fora os Ciclos Carnavalesco e Junino, que possuem editais próprios.
Carla Pereira, diretora de Ações Culturais da Fundarpe, destaca a importância de conferir os documentos e os prazos. Ela reforça o convite para que todos os setores culturais participem. "Convidamos todos a se inscreverem para que tenhamos um ciclo cultural diverso e com grandes entregas", afirma.
Para dúvidas sobre a documentação, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (81) 3184-3015, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O número também funciona pelo WhatsApp. A Fundarpe oferece atendimento presencial para esclarecimentos sobre a documentação, de segunda a sexta-feira, na sua sede, na Rua da Aurora, nº 463, no Recife.
Após o encerramento das inscrições, o Núcleo de Documentação da Fundarpe realizará a Análise Documental entre os dias 2 e 10 de maio. O Resultado Preliminar será divulgado no dia 13 de maio, no Diário Oficial do Estado, no Mapa Cultural de Pernambuco e no Portal Cultura PE.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prefeitura de Bezerros abre seleção para profissionais de saúde com 75 vagas
Contratação será temporária e inclui cargos para técnicos de enfermagem...
- Por REDAÇÃO
- 13/05/2025
Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Caruaru termina nesta quinta-feira
Seleção oferece 36 vagas para níveis médio e superior; salários variam...
- Por REDAÇÃO
- 09/05/2025
Caruaru recebe curso gratuito sobre ferramentas digitais para educadores
Formação promovida pela Faculdade Nova Roma tem certificação da FIC...
- Por REDAÇÃO
- 08/05/2025
INSS: aposentados podem indicar descontos indevidos a partir do dia 14
Comunicação será feita, exclusivamente, pelo Meu INSS e central 135
- Por REDAÇÃO
- 08/05/2025
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV
- Por REDAÇÃO
- 08/05/2025
Vaticano registra fumaça branca; novo papa é eleito
Previsão é que novo papa apareça em breve na janela da Basílica